Close Menu

Busque por Palavra Chave

Praça Frei Bruno de Xaxim recebe conjuntos de decks e pergolados

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/02/2018 11:11
Pergolados foram instalados na Praça Frei Bruno (Foto: Prefeitura de Xaxim) Pergolados foram instalados na Praça Frei Bruno (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A Administração Municipal de Xaxim instalou na última semana novos mobiliários na Praça Frei Bruno. Foram instalados no Calçadão dois conjuntos de decks com pergolados, bancos e vasos de concreto com mudas de Três Marias.

Conforme Janice Moser, servidora que atua no Setor de Captação de Recursos e Projetos, a aquisição dos mobiliários foi realizada com recursos provenientes do Contrato de Execução dos Espelhos da Água (chafarizes), que estava com a obra paralisada desde 2016 devido a pendências de reprogramação dos projetos.

“Depois de sanadas as pendências de reprogramação, constatamos que ainda havia recursos financeiros disponíveis e que se caso não fossem utilizados precisariam ser devolvidos à União. Desta forma, solicitamos a ampliação da meta e, com isso, foi realizado o aproveitamento dos recursos num total de R$ 28.152,68 na compra destes mobiliários”, destacou Janice.

Ainda de acordo com Janice, no início desta gestão diversos contratos de recursos estavam com pendências de pagamentos, reprogramação e, ainda, obras paralisadas. “Mesmo com algumas dificuldades burocráticas, estamos concluindo diversos projetos que, inclusive, estão com prestação de contas aprovadas. Em breve, serão instalados mais dois conjuntos de decks com pergolados após autorização de início da obra pela Caixa Econômica Federal”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro