Close Menu

Busque por Palavra Chave

Imigrantes formam equipe e carregam bandeira do Haiti no Campeonato de Futebol 7 de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/02/2018 11:48 - Atualizado em 27/02/2018 12:14
Equipe formada por imigrantes haitianos carrega a bandeira do país caribenho nos jogos (Foto: Prefeitura de Xaxim) Equipe formada por imigrantes haitianos carrega a bandeira do país caribenho nos jogos (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Promovido pela Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Campeonato Municipal de Futebol 7 estreou no sábado (24). Com 36 equipes inscritas, sendo três delas no naipe feminino, o Campeonato já começou a movimentar a cidade e o interior.

Das equipes, a que mais chamou a atenção foi o F.C. Haiti, que é formado por imigrantes haitianos que residem em Xaxim. O grupo, formado por 11 haitianos, leva a bandeira do país caribenho aos jogos do município.

Na estreia, três campos receberam os jogos. Na Sede do Rigotti, no bairro Flor, a Fazendinha Farina venceu o Corinthians por 2 a 1; o F.C Haiti venceu o Los Lobos por 5 a 4; e a Apoex venceu o Esporte Clube Bebezão por 6 a 0.

O Campo Somensi, na Linha Colorado, foi o palco dos confrontos entre o Open Beer/Central Baterias que venceu o Amigos do Bairro F.C por 5 a 1; entre o Restaurante do Clube/Favorita Eventos que venceu Os Boehmios F.C por 6 a 1; e entre o Bairro 13 F.C que venceu o Futebol Clube Somenzi por 2 a 1.

Na Sede Dall’Asin, na Linha Ervalzinho, o E.C. Amigos/Joguinhos da Sexta venceu o Vira Copos F.C por 5 a 2; e o Trankeiragem A venceu o F.C Baile de Monique por 4 a 2.

O Campeonato conta com os naipes masculino e feminino e é formado por atletas que residem, trabalham ou votam no município de Xaxim.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Fiesc Setembro
Zagonel
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro