Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governador Eduardo Pinho Moreira dá posse ao novo secretário de Estado da Comunicação de SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/02/2018 18:08
Posse aconteceu nesta terça-feira (27), na Redação do Secom, em Florianópolis (Foto: Jeferson Baldo/GVG) Posse aconteceu nesta terça-feira (27), na Redação do Secom, em Florianópolis (Foto: Jeferson Baldo/GVG)

Em cerimônia realizada na redação da Secretaria de Estado da Comunicação de Santa Catarina, o governador Eduardo Pinho Moreira deu posse ao novo secretário, Marcelo Mello Rego, nesta terça-feira, 27, em Florianópolis. O cargo era ocupado por João Debiasi, que ficou à frente da pasta por dois anos.

De acordo com o governador, a política de comunicação de sua gestão deverá ser marcada pela transparência, agilidade e qualidade da informação. "A Secom tem o papel de nos colocar em contato com a sociedade de forma efetiva e clara. Vamos ter ações importantes e inovadoras em Santa Catarina e a sociedade precisa conhecer essas ações, então será esse o canal de comunicação.”

O governador destacou que escolheu Marcelo Mello Rego pela experiência no setor, pela agilidade e pela humildade. “E humildade é uma virtude no ser humano, porque ela permite novos aprendizados e ele aprendeu muito. Identifiquei no Marcelo a pessoa que eu queria. Estou feliz com a contribuição que vai dar ao meu governo”, disse Moreira.

Ao destacar o projeto de comunicação, o novo secretário apresentou o grupo executivo que dará suporte a todas as ações do setor. “Será uma gestão compartilhada por um conselho executivo. A equipe que montamos e a que estamos conhecendo, que já estavam na Secom, estão preparados para enfrentar os desafios de divulgar com a melhor transparência possível e de uma maneira eficiente. Queremos estreitar ainda mais a comunicação regional, ou seja, fazer com que o governo só tenha uma comunicação, e isso estamos falando das regionais e de todas as secretarias, principalmente aquelas que o Governo vai dar prioridade, que é Saúde e Segurança Pública”.

Marcelo Mello Rego reforçou que a secretaria dará uma atenção especial à mídia regional, pela importância que representa como canal de prestação de contas ao cidadão. E isto está alinhado com a diretriz do governador Eduardo Pinho Moreira.

O novo secretário acrescentou que está preparado para assumir a pasta. “Eu já tive experiências em outros governos, como por exemplo, no do Luiz Henrique da Silveira, tive pessoas que me acompanharam nesta trajetória e me ensinaram muito. E, a partir de hoje, nesta secretaria, quero atender aquilo que o governador está esperando de mim e da minha equipe”.

Ao lado do secretário, o Núcleo Executivo da Comunicação do Governo de Santa Catarina será formado pela secretária adjunta, Rejane Benvenuto Andrade; pelos coordenadores de comunicação e de gestão, Chico Alves e Soledad Urrutia, que atuarão ligados diretamente ao gabinete do governador; respondendo como diretora de Imprensa, Lúcia Helena Vieira; a jornalista Sabryna Sartott, na Gerência de Serviços de Imprensa, além do executivo de imprensa, Gonzalo Pereira. Neto Barni assume e Gerência de Comunicação Digital. Jornalistas Simone Sartori e Jeferson Baldo também integram a equipe. Na diretoria de divulgação, Paulo Bossle.

Participaram do evento representantes dos trade de comunicação de Santa Catarina, veículos de imprensa, autoridades, amigos e familiares.

Núcleo Executivo de Comunicação
Marcelo Mello Rego – Secretário de Estado de Comunicação
Formado em Engenharia, Economia e História, Marcelo Mello Rego foi diretor de Comunicação e Relações Externas da empresa Cia.Hering, sendo responsável por planejamento, implantação e manutenção das estratégias e ações de comunicação e participando de campanhas de promoção de publicidade das empresas têxteis do grupo. Foi secretário de Comunicação Social da prefeitura de Blumenau por duas gestões e membro fundador e diretor do Grupo dos Profissionais de Comunicação e Marketing de Blumenau.
Como deputado estadual, entre 1990 a 1994, teve destacada atuação, sendo autor da Lei que facilita a instalação de empresas de informática em Santa Catarina. Respondeu pela diretoria de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Integração ao Mercosul. Na Secretaria de Estado de Comunicação, já foi diretor de Divulgação durante oito anos, nos dois mandatos do governador Luiz Henrique da Silveira.

Rejane Benvenuto Andrade – Secretária Adjunta

Consultora em comunicação e marketing, Rejane possui quase 30 anos de experiência na área, tendo formação em Comunicação Social e em Gestão do Conhecimento. Trabalhou para veículos de comunicação, agências de propaganda e empresas de comunicação corporativa, com foco em gestão de reputação: riscos, crises e imagem. Integrou a equipe de Comunicação do Governo Paulo Afonso Vieira e foi coordenadora de Divulgação no Governo Luiz Henrique.

Paulo Bossle – Diretor de Divulgação

Especialista em Marketing Estratégico, com diversos cursos na área, Paulo Bossle foi gerente de contas estratégicas das multinacionais americanas Hewlett-Packard e Computer Associates. Na área pública atuou na Casa Civil como coordenador do Sistema de Gestão Integrada Orientada. Foi Gerente de Mídia da Secretaria de Comunicação de Santa Catarina no período de 2007 a 2011, sendo responsável pela implantação do Sistema de Cadastro de Veículos Reguladores.

Chico Alves – Coordenador de Comunicação

Formado pela PUC do Rio Grande do Sul, Chico começou a carreira na RBS, onde passou pela Zero Hora, ClicRbs, antes de vir para Santa Catarina. Atuou na Central de Notícias Regionais da Associação de Diários do Interior de Santa Catarina (ADI) foi assessor da Fatma, do BRDE, diretor de Imprensa na Assembleia Legislativa, com passagem pela Senado Federal e pela assessoria do PMDB Estadual. Por último, foi assessor da Secretaria Estadual de Administração.

Soledad Urrutia – Coordenadora de Gestão

Jornalista, pós-graduada em gestão pública e empresarial, Soledad atuou como assessora e executiva de imprensa nas Secretarias de Estado de Comunicação, Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e Desenvolvimento Econômico Sustentável. Coordenou a comunicação da Defesa Civil, de 2007 a 2009. Trabalhou como consultora de comunicação em projetos públicos e privados. Nos últimos anos respondeu pela assessoria de comunicação do MDB/SC.

Lúcia Helena Evangelista Vieira – Diretoria de Imprensa

Jornalista, especializada em Jornalismo Aplicado, Lúcia Helena é diretora-proprietária da Casa Imagem e consultora de comunicação desde junho de 2012. Atuou como consultora técnica da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte de Santa Catarina, de julho de 2011 a abril de 2014. Foi professora de Marketing Institucional e Comunicação da Fundação Escola de Governo – ENA. Respondeu pela diretora de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, de 2005 a 2011. Nesta condição, foi responsável por formular a política de comunicação do Poder Legislativo em todos os níveis.

Gonzalo Pereira – Executivo de Imprensa

Gonzalo Pereira é jornalista, graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Marketing Estratégico. Como jornalista, já atuou em veículos de comunicação de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Coordenou a área de Comunicação Institucional de grandes empresas brasileiras. Professor universitário, lecionou na Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) e Estácio de Sá.

Sabryna Sartott – Gerente de Serviço de Imprensa

Jornalista, graduada também em Designer Gráfico. Sabryna iniciou sua carreira profissional em 2003 no Governo do Estado, como fotógrafa assumindo depois a função de executiva de imprensa na Secretaria de Estado da Comunicação e Gabinete do vice-governador. Tem curso de especialização em Redes Sociais e marketing digital. Atualmente atende às redes sociais do Governador Eduardo Pinho Moreira.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro