Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comemoração dos 64 anos de Xanxerê reúne comunidade na Praça Tiradentes

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/02/2018 13:43
Prefeito Menegolla ao lado das princesas e rainha da Femi 2018 (Foto: Prefeitura de Xanxerê) Prefeito Menegolla ao lado das princesas e rainha da Femi 2018 (Foto: Prefeitura de Xanxerê)

A Prefeitura de Xanxerê promoveu durante este fim de semana uma séria de atividades alusivas aos 64 anos de emancipação político-administrativa. Os eventos, neste ano, se concentraram na Praça Tiradentes, com a realização do 2° Open de Vôlei de Praia, Feira do Artesanato, apresentações culturais e shows locais, além do tradicional corte do bolo, no centro comunitário da igreja matriz.

A solenidade, com a participação das autoridades e comunidade, aconteceu no fim da tarde da terça-feira, 27 de fevereiro, aniversário do município. O prefeito Avelino Menegolla recepcionou a todos e relembrou a luta de cada um por tornar a Xanxerê de hoje. “Hoje é dia de agradecer por aqueles que desbravaram essa cidade e aqueles que seguem ajudando no crescimento da nossa Xanxerê”, comenta.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Xanxerê, vereador Leonir Tiecher e demais autoridades. No palco da Praça Tiradentes, o prefeito realizou o corte simbólico do bolo de 64 anos e, a distribuição ocorreu no centro comunitário.

Ações culturais durante os 64 anos

O diretor do Departamento de Cultura, Diego Gonçalves, que junto com sua equipe organizou o evento, agradeceu a todos pela participação. “Foram quatro dias especiais, de muita comemoração e ações culturais para nossa comunidade. Tivemos o Fórum Municipal de Cultura, um momento para discutir as ações para os próximos dez anos, além de intervenções culturais e muita animação na praça Tiradentes”, finaliza.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Fiesc Setembro
Zagonel
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro