Close Menu

Busque por Palavra Chave

Pré-assembleia do Sicoob MaxiCrédito lota Salão Paroquial em Xaxim

Por: Vitória Schettini
28/02/2018 16:44
Pré-assembleia aconteceu na noite da última terça-feira (27), às 19h30, no Salão Paroquial em Xaxim (Crédito: Axe Schettini/LÊ) Pré-assembleia aconteceu na noite da última terça-feira (27), às 19h30, no Salão Paroquial em Xaxim (Crédito: Axe Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Associados, comunidade e xaxinenses tiveram oportunidade de saber sobre as novidades e atividades do Sicoob MaxiCrédito, na pré-assembleia que aconteceu entre as 19h30 e 21h da última terça-feira (27), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Xaxim.

Com o objetivo de informar o associado acerca do trabalho desenvolvido em 2017, o Sicoob de Xaxim realizou a pré-assembleia, onde foram apresentados os números da agência, resultados da Cooperativa e distribuição desse resultado para os associados, conforme sua participação em movimentações financeiras. Além disso, o público foi informado acerca das linhas de crédito urbano e rural, seguros, consórcios e previdência privada.

Para a gerente da agência de Xaxim, Adriane Barp, a pré-assembleia cumpriu com os objetivos propostos.“Ao todo, foram contabilizadas 628 pessoas associadas à agência do Centro e 409 à agência do bairro Alvorada no evento. Nós ficamos felizes pelo interesse do associado e da comunidade em geral, porque era isso que esperávamos. Os associados participaram bastante e ouviram a apresentação, sobretudo o resultado de R$ 42 milhões da cooperativa, entre 72 agências”, destaca.

Ainda, ela ressalta que o número é muito expressivo e que o lucro da cooperativa é a sobra que todo ano o banco distribui aos associados, de acordo com as movimentações financeiras. Esse ano, 25% dos valores da sobra são proporcionais à movimentação, já que parte dos associados vai liberar para a conta-corrente e outra parte para a cota capital.

“O diferencial do Sicoob é que cada associado ganha dessa porcentagem. A manutenção da conta que ele paga, ele acaba recebendo de volta e em dezembro, o associado ganha mais pela distribuição do resultado. Além disso, as taxas competitivas que nós praticamos são mais baixas do que o mercado”, finaliza Adriane.

A assembleia geral ocorrerá no dia 13 de abril, na AARA de Chapecó, onde contará com a presença dos associados e delegados que apresentam as agências do Sicoob MaxiCrédito.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro