Close Menu

Busque por Palavra Chave

MAIS AGILIDADE

Corpo de Bombeiros de Xaxim recebe caminhão tanque para combate a incêndios

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/02/2018 17:11
Corpo de Bombeiros de Xanxerê recebeu o caminhão multiuso no início de fevereiro Corpo de Bombeiros de Xanxerê recebeu o caminhão multiuso no início de fevereiro

Por Vitória Schettini

Após o Corpo de Bombeiros de Xanxerê receber um novo caminhão multiuso no início de fevereiro, o quartel cedeu um caminhão tanque ao Corpo de Bombeiros de Xaxim, com o objetivo de auxiliar nos trabalhos de combate a incêndios. Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, o tenente Rangel Kehl explicou sobre a importância do veículo para os trabalhos. “O impacto direto que temos em Xaxim com o novo veículo de Xanxerê é que o quartel de lá liberou o caminhão de apoio para Xaxim. Antes, a guarnição xaxinense contava com apenas um caminhão, o qual suportava 4000 litros de água. Já o caminhão tanque suporta mais de 10 mil litros, sendo mais rápido na questão dos socorros”, destaca.

O Auto Tanque (AT), como o caminhão é classificado, oferece maior capacidade contra incêndios que ocorrem na região, sem depender necessariamente de apoio, combatendo fogo nas áreas rurais, aviários e galpões. “O Auto Tanque é um caminhão que oferece um grande tanque de água, nos oferecendo uma maior velocidade e capacidade no combate de incêndios em Xaxim e região”, salienta o tenente.

Ainda, ele conta que anteriormente à chegada do caminhão tanque, o único caminhão do Corpo de Bombeiros de Xaxim tinha estava sujeito a falhas ou problemas mecânicos e agora, o novo veículo auxiliará muito nas atividades. “Quando houver incêndios em estabelecimentos comerciais ou industriais, que demandam muita água, o Auto Tanque dispõe de mais de 10 mil litros à disposição, onde anteriormente tínhamos que dosar frequentemente a água. A partir de agora, conseguiremos trabalhar mais tranquilamente, pois temos mais um suporte à disposição”, finaliza.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro