Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

A inteligência de Ciro Gomes pode surpreender o Brasil

Por: Axe Schettini
02/03/2018 10:19

Reunido com empresários e estudantes de Santa Catarina nesta semana, o pré-candidato a Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), convenceu centenas de pessoas em Caçador e em Xanxerê, cidades que estavam em sua agenda.

Com uma oratória convincente e conhecedor de todos os temas questionáveis, o ex-governador do Ceará deixou boas impressões pela passagem no Oeste catarinense. Sem medir palavras, foi duro em respostas quando questionado sobre ações que não fazem parte do seu projeto e ideologia, deixando a postura de ser um homem público sério e de boa índole.

Com quase 40 anos de vida pública idônea e sem rastros obscuros (não faz mais que obrigação), Ciro falou sobre a manutenção do Bolsa Família, se demonstrou contra privatizações, e deu rumos para a fragilizada economia do Brasil, defendendo suas posições com excelentes e convincentes argumentos.

Entusiasta de um novo Pacto Federativo, o cearense disse que, caso eleito, fará todas articulações necessárias com o Congresso Nacional nos primeiros seis meses, caso contrário convocará o povo através de plebiscito e referendo.

Lembrou que vai tomar do Capital Internacional as reservas brasileiras de petróleo entregues por Michel Temer – custe o que custar. Foi mais além, como se tivesse uma bola de cristal, adiantou que o mercado (o qual conhece com grandeza), vai fazer com que o dólar ultrapasse os R$ 4,00 em agosto, às vésperas da eleição.

Aos empresários e estudantes que lhe ouviram, deu uma verdadeira aula de economia nacional e internacional, explicou como deve atuar nas estatais “matando o carrapato, e não a vaca”, fazendo uma analogia de como fechar o cerco da corrução.

Ainda, falou de Gelson Merisio e Lula. Em Santa Catarina, até então não revela, mas deve subir no mesmo palanque que o presidente do PSD, pois Bolsonaro é radical e Meirelles não deve engrenar. Em nível nacional, disse que o PT não deve lhe apoiar, pois não é tradição. Já Lula, em entrevista à Folha de S. Paulo, ontem, colocou Ciro como um homem muito inteligente, mas não entende porque Ciro ataca o Partido dos Trabalhadores.

É a hora de ouvir os nomes e deixar os amores de lado, seja da direita ou esquerda!


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro