O empresário Rodrigo Savaris tem 27 anos e é proprietário das Casas Neri de Xaxim e Pinhalzinho. Ele também faz parte do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Aciax. Inscrito em chapa única para a eleição à nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Xaxim para a gestão 2017-2018, Rodrigo, que faz parte da atual diretoria, foi eleito presidente em Assembleia Geral Ordinária, realizada na última sexta-feira (04), na sede da CDL.
Há 13 anos na gestão de sua empresa, Rodrigo sempre esteve envolvido em ações da Câmara e, quando esta mudou-se de Xanxerê para Xaxim logo foi convidado a fazer parte da diretoria. “O Juliano [Dedonatti], que foi presidente, me convidou e depois o Marcelo [Cardoso], atual presidente, também. Agora estamos assumindo um compromisso novo, com gente nova que trata uma nova cara para a CDL”.
Confiante com o desafio a frente do grupo, ele reforça ainda a importância de contar com membros experientes na diretoria e destaca que as decisões são tomadas no coletivo. “Contamos com ex-presidentes, como João dos Santos, Juliano Dedonatti e Marcelo Cardoso, que vão nos ajudar em todas as decisões, o que nos deixa bem assessorados nos planos de gestão”.
Presidente na gestão atual, Marcelo expõe as conquistas ao longo dos últimos dois anos e reconhece o envolvimento de futuro gestor com a associação. “Tivemos muitos ganhos nessa gestão, como financeiro e também no número de associados, que hoje são mais de 500. Também conquistamos núcleos novos, como a CDL de Quilombo, Formosa do Sul e Irati, que são vinculadas a de Xaxim. O ganho pessoal que tivemos se deu com o envolvimento de empresários dos mais diversos segmentos, sobretudo nas relações com as atividades propostas. A satisfação de chegar ao fim é muito grande e a gente enxergou no Rodrigo uma pessoa que acompanhou tudo de perto e ganhou destaque na movimentação da diretoria. Esperamos que ele assuma esse compromisso e faça com que a CDL continue a crescer, afinal acreditamos muito nele, pela sua capacidade e perfil empreendedor”, salientou.
Diante do novo desafio, Rodrigo acredita que cumprirá as demandas e espera contribuir ainda mais para o desenvolvimento da entidade e do município. “As expectativas são as melhores possíveis. Todo mundo encarou de braços abertos e como uma ideia positiva. O grupo é formado por pessoas querendo fazer algo novo, mas mantendo tudo o que foi feito nesses 40 anos em que a CDL atua em Xaxim. Uma entidade de boas relações, de referência no Estado e principalmente no Oeste, como sendo uma das mais bem estruturadas”.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro