Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

FESTA DO MILHO

ExpoFemi é lançada e shows são divulgados durante solenidade em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/03/2018 22:21
Lançamento da ExpoFemi foi prestigiado por prefeitos da região da Amai (Fotos: Axe Schettini/LÊ) Lançamento da ExpoFemi foi prestigiado por prefeitos da região da Amai (Fotos: Axe Schettini/LÊ)

A noite desta segunda-feira (05) foi especial para Xanxerê e região, quando foram anunciadas as atrações da Festa Estadual do Milho – ExpoFemi 2018. O evento aconteceu no Clube Xanxerense e reuniu empresários, autoridades regionais e imprensa, que foram recebidos pela rainha da feira, Tainara Gemi, e as duas princesas, Alice Demarco e Juliana Biotto.

No ato, a Comissão Central Organizadora (CCO) também falou sobre a importância da feira para o desenvolvimento econômico do município e região, e apresentou a campanha de divulgação da edição deste ano. “A ExpoFemi mostra principalmente o potencial humano da cidade. Essa feira não é feita pela Comissão Central Organizadora, não é feita pelo município, é feita pela nossa população. Cada presidente de comissão comprou a ideia de fazer uma feira autossustentável e tenho que agradecer a todos por isso. Nós temos um formato diferente nesta edição, terceirizando os shows, então não tivemos gastos nenhum com os shows, e a grade está maravilhosa, a contento. E a nova logo mostra que queremos fazer o nosso melhor, fazer uma festa para todo o povo xanxerense”, destacou o presidente da ExpoFemi 2018, Cristiano Toffolo.

A ExpoFemi 2018 acontece de 28 de abril a 6 de maio. A Festa Estadual do Milho iniciou em 1982 com o objetivo de comemorar a prosperidade da cultura do milho que, na época, era a base da economia local. Hoje, a feira reúne expositores dos três Estados do Sul em diversos segmentos como agronegócio, comércio, gastronomia, exposição e entretenimento. “Cada feira é melhor que a anterior e essa não vai fugir à regra, e isso quem faz somos todos nós, a comunidade de Xanxerê e região. Quero deixar aqui um grande abraço a todos, agradecer os expositores que acreditam na nossa feira e que vamos juntos fazer o maior evento do Sul do país”, disse o prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, durante o discurso.

Lideranças da região da Amai prestigiaram o lançamento da Femi, inclusive vários prefeitos, sendo eles: Adilson Barella, prefeito de Marema e presidente da Amai; Wilamir Cavassini, prefeito de Abelardo Luz; Volmir Felipe, prefeito de Vargeão; Gilberto Lazzari, de Faxinal dos Guedes; Leomar Listoni, de Passos Maia; e Lírio Dagort, de Xaxim.

Com relação aos shows, a divulgação oficial confirmou a programação que já havia vazado nas redes sociais no último fim de semana. Confira:

28/04 – Naiara Azevedo (sertanejo)
29/04 – Henrique e Juliano (sertanejo)
30/04 – Ana Vilela (MPB) (entrada gratuita)
01/05 – Amado Batista (sertanejo)
02/05 – Festival Infantil (entrada gratuita)
03/05 – Gabi Sampaio (gospel) (entrada gratuita)
04/05 – Fernando e Sorocaba (sertanejo)
05/05 – Diego e Arnaldo (sertanejo)
06/05 – Alok (eletrônico)


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro