Close Menu

Busque por Palavra Chave

Departamento de Trânsito realiza estudo técnico nas principais vias de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/03/2018 09:23
Equipe trabalha com equipamento de radar cedido em uma parceria com a PRF (Foto: Prefeitura de Xaxim) Equipe trabalha com equipamento de radar cedido em uma parceria com a PRF (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Para ampliar a segurança de pedestres, condutores e motoristas que transitam pelas ruas e avenidas de Xaxim, o Departamento Municipal de Trânsito está realizando estudo técnico para instalação de controladores eletrônicos fixos de velocidade, faixas de pedestres elevadas e rotatórias. O trabalho seguirá nos próximos dias por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Xaxim e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que cedeu o equipamento de radar para que o município tivesse condição de realizar o estudo técnico.

De acordo com o Diretor Municipal do Departamento de Trânsito, Ivo Silveira, “estamos atendendo a reivindicações da comunidade, que buscou soluções para a incidência de acidentes em determinados trechos da cidade. Além disso, há diversas reivindicações feitas na Câmara de Vereadores e ao Conselho Municipal de Trânsito referente ao excesso de velocidade e aos riscos que isso causa à população. Nosso objetivo é diminuir os riscos de acidentes e resguardar nossos munícipes”, destacou.

Ainda conforme Ivo, o estudo técnico mostrará os trechos com maior potencial de risco. Para isso, será levado em consideração se o local possui travessia sinalizada de pedestres; movimentação intensa de pedestres ao longo da via; veículos que trafegam com velocidade excessiva no local motivados pela geometria da via; ruas com ligações para bairros; principais vias do município; risco de acidentes por abalroamento transversal, colisão traseira e atropelamento; entre outros.

“O estudo técnico está sendo realizado dentro de uma série de critérios e a instalação dos radares, lombadas e faixas será gradual e assertiva. O conjunto de medidas trará maior tranquilidade às famílias do município, que poderão trafegar com mais segurança”, concluiu o diretor.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro