Close Menu

Busque por Palavra Chave

ESPECIAL DIA DA MULHER

Empreendedora de Xaxim conta sobre os desafios da mulher empresária

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/03/2018 10:39
Empresária Andréia Feltrin acredita na capacidade da mulher e nas suas habilidades para transformar a sociedade (Foto: Arquivo Pessoal) Empresária Andréia Feltrin acredita na capacidade da mulher e nas suas habilidades para transformar a sociedade (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Vitória Schettini

Diante das grandes dificuldades que as mulheres enfrentam todos os dias, sejam preconceitos, violência ou ofensas, ainda há aquelas que lutam pelos direitos femininos, buscando a igualdade e um respeito maior. Diminuída há séculos pelo sistema patriarcal, a mulher lutou historicamente e hoje continua reivindicando, a fim de obter os mesmos direitos que os homens. Nesse sentido, a presença de mulheres empresárias se torna importante no sentido de representar essa classe, que é essencial no mercado de trabalho. Mulheres em posições de liderança representam a voz de uma maioria, além de emprenhar-se em torno de um objetivo em comum.

Dessa maneira, em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, a empresária Andréia Batistel Feltrin relata acerca dos desafios da mulher nos dias de hoje. Natural de São Domingos (SC) e morando em Xaxim há 23 anos, Andréia atua na área de viagens desde 2002, na Feltrin Turismo, juntamente com seu marido, Eleandro Feltrin. Ainda, ela tem bacharelado em Turismo e é matriculada para curso de guia nacional e excursão pela América do Sul, que é credenciado pela Embratur e reconhecido pelo Ministério do Turismo. Andréia também é membro do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Xaxim (Aciax) desde 2015.

A FELTRIN TURISMO

De acordo com Andréia, a Feltrin Turismo foi fundada em 2002, na qual atuava em linhas intermunicipais e transporte de alunos. No mesmo ano, foram lançadas as primeiras viagens de turismo, inicialmente para o Beto Carrero World, em Penha (SC), para o litoral e também para Aparecida (SP). “Cinco anos mais tarde, tivemos a ousadia de lançar as viagens internacionais com parceria de algumas operadoras de viagens de outras cidades e outros Estados. Somos uma referência quando o assunto são viagens rodoviárias pela América do Sul e temos orgulho e satisfação em dizer que somos destaque para esse segmento rodoviário”, ressalta.

Além disso, a empresa leva seus clientes todo ano para Aparecida (SP), Bonito (MS), Corumbá (MS), para as cidades de Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, que ficam na Serra Gaúcha, Rio de Janeiro (RJ), cidades de Trindade, Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás e a Foz do Iguaçu (PR). Quanto às viagens internacionais, os roteiros incluem Argentina, Chile, Peru e Uruguai. “Nós trabalhamos com pacotes exclusivos Feltrin Turismo e também vendemos pacotes de agências parceiras, onde fretamos os ônibus. Os nossos ônibus são destaques por onde passam e a qualidade dos veículos é inigualável”, conta ao LÊ NOTÍCIAS.

Segundo a empreendora, além da Feltrin comercializar cruzeiros e passagens aéreas, a empresa preza pela segurança e qualidade, já que todas as vezes que adquirem um veículo novo, há a inspeção direta na fábrica e a verificação de que o passageiro vá se sentir confortável na viagem. Ainda, quanto ao transporte de alunos, há a organização com o sistema de carteirinhas para cada aluno, veículos segurados e registrados nos órgãos competentes (DETER e ANTT).

“Na minha visão, o turismo tem crescido mais a cada ano, já que antigamente a população costumava guardar dinheiro para acumular bens e atualmente, elas viajam e acumulam historias, portanto são mais felizes e vivem mais. Além disso, a tecnologia e as redes sociais têm ajudado muito na divulgação dos destinos e com isso, o turismo vem se movimentando”, completa.

DESAFIOS DA MULHER

Nas palavras de Andréia, não há nada que um homem faça que uma mulher não possa fazer. Ela acredita na capacidade das mulheres e na iniciativa pela transformação de uma sociedade melhor, em busca de direitos iguais. “Nós somos capazes e conseguimos fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Em relação ao mercado de trabalho, eu tenho certeza que a delicadeza de uma mulher faz toda a diferença. Neste dia 08 de março, nós jamais devemos nos esquecer da razão dela e sobre a importância de todos os anos haver uma data dedicada às mulheres, fazendo a sociedade refletir. Nós somos muito mais do que esse preconceito bobo que infelizmente algumas pessoas ainda têm”, destaca.

MENSAGEM

Para o Dia Internacional da Mulher, Andréia Feltrin deixa uma mensagem especial a todas elas, para que aproveitem esse dia inesquecível. “Mulher, nunca esqueça por que temos uma data. Se não sabe, busque saber. Nunca deixe de buscar, de ser, sonhar, lutar e conquistar. Nunca esqueça que cada ser é único e aos olhos do Pai, você é uma obra-prima, que Ele planejou com suas próprias mãos. Pintou a cor de sua pele, desenhou os seus cabelos e cada detalhe num toque de amor. Feliz Dia da Mulher”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro