Em entrevista concedida ao jornalista Marcos Schettini, para o quadro 'Duas Perguntas', na noite desta quarta-feira (07), em Florianópolis, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, deu um panorama da sigla em Santa Catarina e afirmou que, até então, não existe possibilidade de intervenção. Confira:
Marcos Schettini: Existe a cogitação de intervenção nacional no PSD de Santa Catarina?
Gilberto Kassab: O PSD de Santa Catarina é um partido muito fortalecido, com muita musculatura, com grandes líderes e que nos dá a enorme satisfação de tê-los atuando aqui. Muito possivelmente essa informação é de quem queira a intervenção, mas o PSD Nacional nunca levou em consideração isso, pelo menos até o momento.
MS: O PSD terá candidato em SC?
GK: Isso é uma decisão, evidentemente, que precisa ser encaminhada pela estadual e será acompanha pela direção nacional, que está observando todas as ações e, ao longo das próximas semanas, teremos um quadro para definir e consolidar o cenário em cada Estado brasileiro. Em Santa Catarina, por exemplo, vamos aguardar. Ainda é muito cedo, então vamos iniciar esse processo apenas em abril, fim das transferências partidárias, para aí começar as definições finais do campo estadual e nacional.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro