Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fundação Nova Vida realiza entrega em Xaxim e beneficia municípios da região

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/03/2018 17:41
Entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (08), na Apae de Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ) Entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (08), na Apae de Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Por Axe Schettini

A tarde desta quinta-feira (08) foi especial para a Fundação Nova Vida e para associações da região Oeste. O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Xaxim, Valdemar Carpenedo, e a diretora da Escola Especial Marlene Stieven, Gilvane Giachini, foram anfitriões do presidente da Fundação Nova Vida, Joaquim Lemos, que realizou a entrega 10 edredons e um kit artesanato para Apae de Xaxim; uma TV 49 polegadas e 05 caixa de roupas para a Associação de Motoristas de Chapecó e 05 caixas de roupas e duas de calçados para o Lar dos Velhinhos São Roque, de Ponte Serrada.

No mesmo ato, foram entregues cadeiras de rodas adaptadas para 13 usuários de Chapecó, Quilombo, Xaxim, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu e Irati.

Na solenidade, prestigiada por representantes das associações, o presidente Joaquim Lemos agradeceu o carinho recebido no Oeste e se disse realizado no trabalho que se dedicou nos últimos 7 anos do Governo Raimundo Colombo. “Todo esse trabalho nos gratificou muito, pois podemos por em prática o lema de Colombo e Pinho Moreira, que é ‘fazer o bem sem olhar a quem’ e as ‘pessoas em primeiro lugar’. Foi isso que fizemos nos últimos sete anos, realizando parcerias com muitas entidades, com as comunidades, Apaes e lideranças. Foram anos muito gratificantes, mesmo trabalhando com a sede em Florianópolis, atendemos todo o Estado de Santa Catarina”, contou ao LÊ NOTÍCIAS.

Ainda, Lemos falou dos programas e ações realizadas nos últimos anos. “Atendemos a questão das cadeiras de rodas, que é o nosso maior programa, entregamos cobertores, edredons, distribuímos brindes apreendidos pela Receita Federal, tivemos uma grande parceria com as Lojas Renner, e realizamos programas de óculos, artesanatos e atendemos ainda cerca de 80 hospitais filantrópicos em SC”.

Segundo Joaquim Lemos, o trabalho foi realizado de mãos dadas com as comunidades, sendo multiplicado com todas as entidades que realizam trabalhos maravilhosos. “Só tenho a agradecer pela oportunidade, à minha equipe que abraçou a causa, de corpo e alma, e hoje podemos dizer que estamos felizes pelo resultado, pois combatemos o bom combate”, agradeceu.

Após a renúncia do governador Raimundo Colombo, nos próximos dias, quem irá assumir a presidência da Fundação Nova Vida será a esposa do governador em exercício, Pinho Moreira, a primeira-dama Nicole Torret Rocha. “Nestes últimos anos trabalhamos integrados, ajudando as Apaes, mas agora vamos entrar numa função que somos colegas, pois a Fundação Catarinense de Educação Especial, a qual também presido, ela que contrata os professores das Apaes e, sob minha responsabilidade, vão passar a ser meus colegas, então vamos procurar trabalhar com eles de maneira que possamos ajudar a cumprir essa missão extraordinária que é realizada diariamente”, finalizou.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro