Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Paulo Bauer é atacado e Marcos Vieira entra no jogo; Merisio dá volta no Sul e Hugo Biehl no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
09/03/2018 10:02

Quadro

Não há duvida da capacidade de movimentação de Vignatti em SC. Militante articulado e veloz, fez mais de 500 mil votos ao governo sacrificando seu retorno certo a Brasília. Pedro Uczai prometeu ao partido, em 2014, que seria sua última disputa. Balançando a pedido da base, o atual deputado federal retirou a promessa. Neste jogo, confirmando sua entrada na disputa por Brasília, vai ser possível ver qual dos dois, entre as duas maiores lideranças do partido em Chapecó, quem tem mais votos dentro do PT. Pela história que criou na sigla, o ex-deputado federal já tem confirmado o espaço. Com Dirceu Dresch também nesta corrida, um dos dois fica na estrada.


A agricultura vive momentos de apreensão com o desgaste da Carne Fraca. Qual a responsabilidade de Santa Catarina?

Todos os agentes do agronegócio em Santa Catarina sabem muito bem dimensionar o preço para a conquista da confiança dos consumidores, no Brasil ou no exterior. A posição de destaque de SC na produção de proteína animal, muito especialmente de aves e suínos, sabemos todos que está assentada na alta competência de todos os agentes envolvido na cadeia produtiva, bem assim como é conhecida a severa atuação dos órgãos de fiscalização. Essa nova fase da operação Carne Fraca, que ainda está em curso, e independente da confirmação da adoção de práticas não autorizadas, servirá para demonstrar o rigor dos agentes da fiscalização, e que é a garantia da qualidade da carne produzida em nosso Estado. É natural a apreensão, mas o setor haverá de sair dessa ainda mais fortalecido.

Como reverter esta ofensiva contra o agronegócio pra manter o Estado na ponta nacional e internacional?

A ação dos agentes fiscalizadores, que resultou na denúncia, e que ao ser comprovada implicará na punição dos responsáveis, não é uma ofensiva contra o agronegócio. É, muito antes disso, uma ação em favor do consumidor e do próprio agronegócio, pois permite demonstrar que desvios no cumprimento da rígida legislação, mesmo que pontuais ou raros, uma vez detectados, são duramente enfrentados pelas autoridades responsáveis. Para SC manter a confiança junto aos mercados, é certo que os agentes envolvidos na cadeia produtiva não medirão esforços para assegurar a constante melhoria da qualidade dos processos em todas as etapas dos sistemas de produção e industrialização, que é o que assegura a qualidade das carnes produzidas e nos permite avançar cada vez mais nos patamares em busca da máxima excelência.


Tensão

Com a denúncia de Caixa 2 de Paulo Bauer, não é um escândalo que se imaginava, fuga de políticos e esconde-esconde, o senador agora, vai responder, com tranquilidade as acusações que, desde já, diz serem infundadas.

Barulho

Pelo terror antes afirmado, imaginava-se que SC iria viver uma sexta-feira de choro e ranger de dentes. A questão de Caixa 2, já uma prática criminosa, comum no meio, foi encarada como um mal bem menor ao tsunami ora manifestado.

Acusações

Uma é a brutal denúncia de um coletivo corrupto que se apropriou do país e que, atirando para todas as direções, afirma que Raimundo Colombo e agora Paulo Bauer, fizeram campanha com recursos suspeitos, outra é a prova e condenação.

Esquentou

Com as mãos antes no volante eleitoral, Paulo Bauer agora tem duas quentes chapas que pode, inclusive, tirar sua presença nas urnas. O eleitor, antes crente em sua limpeza moral, passa a questionar. Fica forte, Marcos Vieira.

Corrida

Se depender das movimentações que Marcos Vieira tem feito Estado afora pela reeleição a estadual, agora passa a ser ator principal para seu direcionamento à majoritária. Agora o presidente do PSDB só não disputa o governo de SC se não quiser.

Mexendo

O presidente tucano estava na posse da nova diretoria da Acic em Chapecó na semana passada e, provavelmente prevendo o conhecido, plantava presença no Oeste justamente porque, agora, mais do que nunca, é sua vez na majoritária.

Invasão

O grupo liderado por Gelson Merisio fez tremer a região Sul. A resposta dada atinge diretamente Júlio Garcia, Eduardo Pinho Moreira e aliados de João Rodrigues que sonhavam em coligação com MDB. O evento foi grandioso.

Reação

Ao colocar a esposa para entregar documentos aos prefeitos nas emendas que havia feito, prometido e cumprido, João Rodrigues trabalha na direção de fazer Fabiana Rodrigues para um projeto político em seu lugar. E está mexendo.

Eles

João Paulo Kleinübing está em Chapecó no próximo domingo e, já no Democratas, vai reunir os prefeitos que João Rodrigues destinou emendas. Ignorou Gelson Merisio e José Cláudio Caramori. O deputado federal rebelou-se.

Reação

Eduardo Pinho Moreira convidou o deputado Maurício Eskudlark para ser vice-líder do governo na Alesc. O republicano aceitou e, com a sintonia de Jorginho Mello, o MDB do governador começa a construir seu cenário de intenções.

Carimbou

O deputado estadual Carlos Chiodini assinou, definitivamente, seu projeto de ir para Brasília. Vai disputar para federal pela região Norte e tirar a dúvida, entre ele e o deputado Mauro Mariani, qual dos dois faz mais votos.

Decisão

Cláudio Vignatti está correndo SC e, na semana que vem, vai anunciar ao PT que está defino no projeto para 2018. Independente da posição de Pedro Uczai, vai para federal pelo Oeste. Está criando um exército de quadros para o desafio.




Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro