Close Menu

Busque por Palavra Chave

NOVIDADE

Psicólogo xaxinense Júnior Chisté lança livro sobre realização pessoal

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/03/2018 15:31
Livro “Por que sabemos o que sabemos e não fazemos” será lançado em abril, em Nova Trento (Foto: Arquivo Pessoal) Livro “Por que sabemos o que sabemos e não fazemos” será lançado em abril, em Nova Trento (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Vitória Schettini

A leitura é fundamental desde a infância, já que promove o desenvolvimento do intelecto e da imaginação, além de proporcionar grandes conhecimentos. Além disso, a leitura faz com que o raciocínio se torne crítico, através da habilidade de interpretação e análise. Nesse sentido, o psicólogo e colunista do LÊ NOTÍCIAS Júnior Chisté lança em 2018 o livro “Por que sabemos o que sabemos e não fazemos”, o qual discorre sobre realização pessoal.

Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, o psicólogo relata sobre a inspiração e foco da obra, que será lançada no início de abril, na cidade de Nova Trento, no leste catarinense, onde contará com a presença de toda a imprensa do Estado e convidados.

Nas palavras de Júnior, desde que se graduou em Psicologia e fez a pós-graduação em Cognitiva Comportamental, a ideia de escrever um livro começou a aflorar em sua mente. “Eu queria um livro que respondesse um grande questionamento, o qual sempre fazia aos meus pacientes, que era se eles tinham informação, onde nós discutíamos na sessão anterior e eles disseram que fariam, então por que não executaram? ”, destaca.

Ele relata que sempre foi um leitor voraz e que sua biblioteca há mais de 500 livros, sendo que seu hobby favorito é estar em um sebo de livros ou em qualquer livraria, apreciando uma boa obra. Ainda, de acordo com Júnior, a inspiração para escrever se originou da vida, das pessoas e de deixar um legado para trás. “Atualmente, poucas pessoas têm atitude, agem ou têm ação. Em uma sala de aula com 25 alunos, por que somente dois ou três deles terão uma vida de sucesso em todos os sentidos, sobretudo economicamente falando? Nesse sentido, o livro “Por que sabemos o que sabemos e não fazemos” faz o leitor refletir acerca dessas questões”, expõe o psicólogo.

Ainda, Chisté afirma que é uma pessoa realizada, mas não pelo que possui, já que mediria a felicidade por quantidade. “Dizem que uma pessoa se torna realizada quando planta uma árvore, tem um filho e escreve um livro. Desses três, infelizmente eu ainda não tenho um filho, mas está nos meus planos”, revela ao LÊ NOTíCIAS.

FOCO DA OBRA

De acordo com Júnior Chisté, o objetivo do livro é permitir que os leitores possam “abrir suas mentes” e retirarem seus planejamentos e colocá-los em prática, de modo que possam agir, ter atitudes e a serem mais ousadas. “O tempo não espera o comodismo, pelo contrário, ele nos cobra. Antigamente, as pessoas se casavam uma vez aos 20 anos e aguentavam seus maridos ou esposas por 60 anos, porque acreditavam que a separação era feia perante a sociedade. Por isso, deixe-se viver, cuide-se mais, repare mais a vida ao seu redor. Menos redes sociais e mais empatia, menos virtualização e mais emoção”, expõe.

O livro já está disponível em Xaxim na Sorveteria Cremoso, em Chapecó, no Livraria La Fontaine no Shopping Pátio Chapecó e na Livraria das Faculdades, em shopping centers em Lages e Tubarão, e em Xanxerê, na Panificadora do Alemão e Panificadora Casadela. Ainda, está sendo comercializado através do site www.juniorchiste.com.br.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro