Na tarde deste sábado (10), dois irmãos desapareceram nas margens de um lago, na comunidade de Quebra Queixo, interior de São Domingos. As vítimas tinham 15 e a outra 22 anos, sendo Marcos e Vinicius Gonçalves. Os irmãos nadavam e brincavam às margens do lago quando se afogaram.
A esposa do maior tentou resgatar os irmãos, porém, sem êxito. Ela então acionou o Corpo de Bombeiros para efetuar o resgate, fato ocorreu por volta das 12h30.
O menor residia com os pais na comunidade da linha Quebra Queixo e o outro jovem morava em Curitiba e veio passar as férias com os familiares. A família é natural da reserva indígena de Ipuaçu e residia no local há aproximadamente oito meses.
A equipe de mergulho do corpo de bombeiros de Xanxerê chegou ao local por volta das 14h. Após cerca de meia hora de mergulho, chegando a nove metros de profundidade, os corpos das duas vítimas foram localizados, por volta das 18h.
O trabalho de busca foi realizado pela equipe de mergulhadores do corpo de bombeiros de Xanxerê, com apoio dos batalhões de São Domingos e Quilombo.
A Polícia Civil e ilitar também esteve no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Geral de Pericias (IGP) de São Lourenço do Oeste por uma funerária de São Domingos.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro