O Festival Palhoça Sabor chegou à sua reta final e encerrou a competição no dia 30 de setembro. Durante o período, o público pôde conferir nos restaurantes participantes os pratos especialmente selecionados para a disputa.
Pizzas, sushis, hambúrgueres, frutos do mar, risotos, pastéis, crepes e uma grande variedade de receitas fizeram parte do cardápio criado para o evento. A missão de eleger os melhores estabelecimentos em sete categorias coube a um corpo de jurados especialmente selecionado. Em cada restaurante, cinco jurados fizeram a degustação dos pratos, dando notas e apontando os pontos positivos e negativos.
Na última quinta-feira (25), unindo-me ao corpo de jurados, tive a oportunidade de saborear cinco pratos de restaurantes diferentes, com temáticas e sabores diversos. A maratona gastronômica começou com um delicioso cachorro-quente, seguiu para um risoto de camarão com sabores italianos, passou por um hambúrguer clássico e um pastel tradicional, e foi encerrada com um hambúrguer de pegada vintage.
Apesar da diversidade de sabores, um elemento uniu todas as propostas: a vontade de proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica ao público. Na maioria absoluta dos estabelecimentos visitados, os jurados foram recebidos com simpatia e delicadeza, ressaltando o interesse dos participantes em bem servir.
Os sabores foram potencializados pela excelente companhia. Todos os jurados se empenharam ao máximo em emitir opiniões balizadas que refletissem honestamente a experiência vivida. As avaliações e o festival se encerraram na última terça-feira (30), mas já deixaram no público um gostinho de quero mais. Que a edição de 2026 não tarde a chegar.




Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro