Close Menu

Busque por Palavra Chave

O grandioso papel da PF no Brasil

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/11/2016 14:02 - Atualizado em 11/11/2016 14:03

A Polícia Federal é a instituição que está limpando o Brasil do mar de lama em que está mergulhado desde que o Pedro das Tamancas pisou seus pés nestas terras. Operações da Polícia Federal desbaratinaram o desvio de recursos públicos que, em dinheiro, seria alimentado, para o pagamento de propina a funcionários públicos, empresários e políticos.

O valor, em bilhões de reais, faz a sangria no estômago do país que destrói, não somente tudo o que diz respeito à democracia em risco, mas à cidadania como um todo.
O total de servidores públicos presos mostra que, embora combater, a corrupção não para de crescer.

A PF realizou várias apreensões de dinheiro em muitos momentos da história do Brasil. Maços e mais maços, centenas de maços, escondidos em caixas de leite, fundos falsos de armário e em forros e tantas outras que são vistos.
Laranjas são usados para tapar legalmente os desvios de dinheiro público que acaba por exigir dos policiais federais, o seu melhor. E qual é a função da Polícia Federal? O que exatamente a Polícia Federal deve investigar? Apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas, assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme de quadros com preparo e competência nas investigações.

Prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho. Exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras. Exercer as funções de polícia judiciária da União.

Todas as vezes que houver uma infração contra a União, ou seja, contra o Estado e suas unidades compostas, as empresas a ele ligado, bancos e etc, a PF será responsável pela investigação. Além disso, todas as vezes que houver qualquer infração que tenha repercussão em mais de um Estado ou em mais de um país, ela também será a responsável. Por quê? Para preservar a cidadania e o interesse de Estado.

O tráfico de entorpecentes, contrabando ou descaminho, isto é, entrada ou saída de produtos legais no país, mas sem seguir os trâmites devidos, a PF também será a responsável pela investigação e que, dia destes, teve inclusive trabalho de investigação em Xaxim.

A PF não está apenas para o controle da fronteira ou conceder passaporte, mas garantir que, quem não pode não saia do país e, quem não deva, também não entre. Tudo precisa da mão da Polícia Federal para dar condições de limpeza moral. Se o ocorrido em Chapecó pela investigação que envolve a vereadora mais votada tiver sentido, valeu mais uma vez sua presença. Sem PF, tudo está perdido.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro