A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), realizou a prisão de um homem e apreendeu uma pistola e grande quantidade de munições, na noite do último domingo (05), no interior de Chapecó.
A ocorrência teve início por volta das 19h50, na comunidade de linha Sede Figueira, após a Central Regional de Emergências acionar a guarnição para atender a uma denúncia de disparo de arma de fogo.
No local, os policiais abordaram um suspeito. Embora a busca pessoal não tenha encontrado nada ilícito com o homem, uma revista em seu veículo, um Citroën, levou à descoberta de uma pistola Taurus, modelo PT58, calibre .380, sem registro, que estava municiada com 14 munições intactas no porta-luvas.
O homem, de 25 anos, assumiu ser o proprietário da arma e informou aos policiais que possuía mais munições em sua residência.
Com a autorização dele, a PM realizou buscas no local e apreendeu um carregador .380 com 15 munições intactas, além de 22 munições de calibre .38, duas calibre .22, cinco calibre .32 e uma cápsula deflagrada de calibre .380.
Diante da flagrante situação de porte ilegal de arma de fogo e munições, o homem e todo o material apreendido foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para os procedimentos cabíveis.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro