Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Lírio Dagort assina convênio para custeio do transporte escolar

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/03/2018 10:21
Participaram da assinatura o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Rubens Marafon, o Secretário da ADR, Ademir Gasparini e o Prefeito Lírio Dagort Participaram da assinatura o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Rubens Marafon, o Secretário da ADR, Ademir Gasparini e o Prefeito Lírio Dagort

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, assinou na tarde de segunda-feira (12), o convênio referente ao repasse de recursos para custeio do transporte escolar da Rede Estadual de Ensino. O ato de assinatura aconteceu na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Xanxerê e contou com a presença do Secretário Executivo da ADR, Ademir Gasparini, do secretário de Educação e Cultura de Xaxim, Rubens Marafon e de prefeitos da região de abrangência da ADR para a assinatura do convênio.

O recurso será pago em nove parcelas aos municípios, que ficam responsáveis por gerenciar o transporte. Segundo dados da ADR, somados o total de alunos dos ensinos Fundamental e Médio, Xaxim transporta diariamente 582 alunos da Rede Estadual de Ensino. Para este ano, a estimativa de custo para este serviço é de R$ 396.388,00, valor que deverá ser repassado pelo Estado por meio do convênio que foi assinado nesta segunda-feira. Já para o Ensino Médio Inovador será repassado o valor de R$35.872,20. Neste ano, através de um acordo entre a Secretaria de Estado de Educação, Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o valor do repasse teve aumento de 9% nas distâncias de 6 km a 12 km e 7,5% de 12 km a 24 km e acima de 24 km.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro