Close Menu

Busque por Palavra Chave

Intervenção no PSD enfraquece Colombo, Eduardo Moreira freia enfrentamento e Leonel Pavan no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
13/03/2018 11:04
Delegado Regional Wagner Meirelles (Foto: Divulgação/LÊ) Delegado Regional Wagner Meirelles (Foto: Divulgação/LÊ)

Trabalho da Polícia Civil de Chapecó

Embora os transtornos entre torcidas do Grêmio e Internacional tenha dado o que falar na capital da Chapecoense, o setor de inteligência foi rápido ao conseguir cercar um traficante que, transportando cocaína, crack e armamento, tirou de circulação não somente o perigo destes entorpecentes, mas também sua continuidade naquele flagrante. É o trabalho dos policiais que, mesmo defasados em seus salários, com risco permanente de suas vidas, falta de equipe e material de tecnologia para agregar no sucesso das investigações, mas a completa falta de respeito por parte dos setores de comando federal e estadual. O serviço que realizam é mais pela dedicação profissional que, necessariamente, a atenção do Estado. Este, completamente falido, não tem o oferecer.


Depois das denúncias contra o senador Paulo Bauer, qual o sentimento de desafiar o eleitor em outubro?

A nota do senador Paulo Bauer esclarece o fato divulgado. O que foi autorizado é um pedido para fazer uma investigação de algo que ainda não existe indício de veracidade, por isso foi solicitado uma investigação para ver se tem procedência o fato levantado. Confiamos no Paulo e na Justiça.

Qual é o caminho que o Sr. vai tomar nas urnas nestas eleições?

Foi no Oeste e em Chapecó, região onde vivi parte de minha vida e comecei bem jovem a construir minha participação no serviço público, que conversei com diversas pessoas sobre política, quando decidi continuar reivindicando ao partido espaço para participar em uma composição na majoritária para eleição deste ano, pois fiz um bom trabalho quando exerci importantes cargos, no Senado e no Executivo catarinense. Me considero uma pessoa preparada para qualquer dessas funções, mas se não for atendido irei consultar a família e amigos mais próximos se devo continuar no Legislativo ou encerrar.


Desafio

Não vai ser fácil para o presidente do PSD de SC destituir o diretório, sem motivo, para agradar dois ou três quadros do partido porque, com medo da sombra de Gelson Merisio, diminuírem-se diante de uma vitória em outubro.

Real

Não há dúvida de que Gelson Merisio tem apoio para dar as movimentações que tem feito. Se assim não fosse, já teria tropeçado diante de sua forte demonstração de articulação política. Costura, inclusive, reconhecida por Jorge Bornhausen.

Momento

Raimundo Colombo tem buscado fumar em dois cachimbos para demonstrar que, seu estilo padre, no final vai ajudar a dar tudo certo. É que, depois que está em licença, não foi mais ao interior do Estado. E deveria evitar.

Pesadelo

Os recursos que havia afirmado chegar aos cofres municipais, com prefeitos pagando para elaboração destes projetos e sonhando com as máquinas roncando nas comunidades, ruiu. Afundam, neste caso, também ao Senado.

Brutal

A questão dos prefeitos, todos vivendo seu calvário nesta quaresma é, na fala da oposição, cobrando os compromissos dos recursos que iriam rechear os cofres e, sem conhecimento nenhum, não sabe se vai acontecer. Com eleição chegando.

Paredão

Mais que um compromisso que teriam assumido nas comunidades, afirmando o melhor para tirar dividendos políticos com o Fundam, agora são atacados pelos vereadores da oposição que, do lado ou não de Colombo, aguardam as balas.

Aliviou

O governador Eduardo Pinho Moreira que, ao entrar no governo havia acionado seu arsenal de argumentos para afirmar seu modo de gestão, mandando recados para desafetos, diminuiu. Está aguardando os ajustes para definir o rumo.

Proteção

Ao ir à praia com a primeira-dama, Eduardo Pinho Moreira contemplava o vasto palácio azul de Iemanjá. Nos pedidos, PSDB ser seu vice e intervenção no PSD. Outros como manter Esperidião Amin isolado como nos pleitos passados.

Sinal

Eduardo Moreira está aguardando a renúncia definitiva de Raimundo Colombo para, novamente, mostrar a que veio. Está segurando os movimentos para, quando assumir sem dúvida, dar os passos. Um deles, chamar os tucanos para o governo.

Ele

Deputado Carlos Chiodini, trabalhando para deputado federal, fechou forte o entendimento com o empresariado que gostou de sua gestão à frente da pasta onde baixou o burocratizado e deu rapidez nas decisões. A bandeira que desejavam.

Abraço

Equipe de Lula da Silva desce hoje em Florianópolis para sentar com o governador Pinho Moreira pedindo a atenção necessária para garantir a presença do ex-presidente em SC com tranquilidade. Início de aproximação.

Fora

Celso Mattiollo, ex-vice-prefeito de Xanxerê, desligou-se do PRB. Como Adenilso Biasus fica fora do pleito de 2018 na disputa a estadual, indo para a sec. Desenvolvimento, o empresário busca o espaço. Longe das urnas há anos, agora quer voltar.



Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro