Um acidente de trânsito de alta energia mobilizou uma força-tarefa de resgate, na tarde deste sábado (11), na BR-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Um veículo de passeio saiu da marginal da rodovia e colidiu violentamente contra um poste de concreto. O Corpo de Bombeiros Militar (6º BBM) foi acionado por volta das 15h50 e enviou duas viaturas para o local.
Ao chegarem, os socorristas constataram que o veículo estava prensado pelo poste e pela fiação elétrica que caíram sobre ele, caracterizando um cenário de alto risco.
O condutor, identificado como J. M., de 40 anos, e único ocupante do carro, encontrava-se consciente e orientado, mas estava preso nas ferragens, em um encarceramento do tipo físico II, e queixava-se de fortes dores no tórax e na coluna.
Dada a gravidade da cinemática do acidente, o resgate aéreo foi imediatamente acionado.
As equipes do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer) e do Samu Aeromédico prestaram apoio, garantindo um atendimento especializado e o transporte rápido da vítima.
Após complexos procedimentos de desencarceramento realizados pelos Bombeiros, com o apoio da Unidade de Suporte Avançado do Samu, o motorista foi extraído do veículo e, após reavaliação, foi conduzido de helicóptero ao Hospital Regional do Oeste (HRO).
A Celesc compareceu ao local para realizar os procedimentos de segurança com a rede elétrica. A cena do acidente ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).






Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro