Um incêndio atingiu a parte de fundos de um estábulo de madeira com cerca de 400 metros quadrados, na manhã deste domingo (12), no bairro São Sebastião, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense.
O Corpo de Bombeiros Militar do 12º BBM foi acionado para atender à ocorrência, controlando rapidamente as chamas e impedindo que o fogo se alastrasse por toda a estrutura.
A ocorrência teve início por volta das 7h35, na rua Padre Aurélio Canzi. No local, a equipe de resgate constatou que as chamas estavam concentradas em uma baia de cavalo, alastrando-se para uma área que funcionava como depósito.
Duas viaturas, da Sede do 12º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), foram utilizadas no combate. Os militares realizaram o gerenciamento dos riscos, incluindo o desligamento da energia elétrica, e montaram uma linha de ataque direto.
Para ter acesso ao local, foi necessário romper duas correntes que prendiam a porteira e as portas do estábulo. Com o uso de aproximadamente 2.500 litros de água, o combate ofensivo direto resultou no controle e na extinção total do fogo.
O Corpo de Bombeiros confirmou que não houve vítimas e que não havia pessoas no local no momento do incidente.
O responsável pelo estábulo compareceu ao local e informou à corporação que havia se ausentado da propriedade por volta das 17h do dia anterior. Ele não soube informar a origem das chamas.





Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro