Close Menu

Busque por Palavra Chave

Por Xaxim já passaram tantos nomes...

Por: Júnior Chisté
14/03/2018 09:46 - Atualizado em 14/03/2018 10:30

Se pararmos para pensar, logo vamos nos lembrar de pessoas tão marcantes que fizeram história pelo simples fato de terem existido aqui.

Umas já não vivem mais neste "plano". Outras rumaram para outras regiões do país.

Chico Fontana que por anos esteve à frente do Clube de Xaxim hoje possui um dos melhores pontos de Itapema o "Coisas do Chico".

Éto e Beto Gasparotto, o primeiro, um dos maiores jogadores que Xaxim produziu tanto no campo como no futsal, o segundo, foi um combativo militante do PDT e sempre opositor do PMDB, quem não lembra? Vivem há muitos anos no Mato Grosso.

O que falar da figuraça Claudio Luiz Sebben, professor de Educação Física, ex-treinador de futsal da Xaxiense e inesquecível ser humano. Só que o conheceu sabe descrever, hoje vivendo em Florianópolis.

Também na Ilha da Magia o querido Eraldo de Souza, que como Forrest Gump continua correndo quase que todas as horas do dia. Este soube fazer o que poucos fazem. Trabalhar e depois, usufruir. Grande ser humano, belo exemplo de vida.

Saudades de Marco Antonio Koch, que por alguns anos foi ao meu lado membro da diretoria do Clube de Xaxim. Pouco tempo foi e já parece que faz tanto tempo.

Professor Valdir Pádova, outro que deveria estar ainda conosco.

Tirilo ainda está por aí?

Me perdoe, escrever uma coluna é um lapso que temos em menos de uma hora.

Sei que hoje muitos comentarão através das redes sociais outras pessoas e farão isso por mim, pois todas mereceriam destaque.

Somente com isso quero dizer que a vida é breve e que preservar raízes e verdadeiras amizades continua sendo o nosso bem maior, estejamos nós onde estivermos.

É por isso que muitos quando trocam de lares por aventuras, logo querem voltar para suas antigas esposas ou maridos, pois poucas pessoas realmente nos entendem.

Pois haverão sempre pessoas que nos emocionarão com histórias bonitas dentro delas.

Essas sabem valorizar cada momento com leveza e sabedoria porque já superaram obstáculos e saíram vencedoras. Nos animam com sua força e servem de inspiração e motivação.

Pessoas que nos emocionam carregam histórias bonitas dentro delas. Sabem valorizar cada momento presente com leveza e sabedoria porque já superaram obstáculos e saíram vencedoras. Nos animam com sua força e servem de inspiração e motivação. Desejo que você encontre pelo menos uma pessoa assim. Alguém que lhe tire do lugar comum e lhe comova de um jeito especial. Que ao pensar nela, seu coração sorria e sua alma sinta estar sendo acariciada. E que você possa ser essa pessoa também. Que em algum lugar, em algum momento, alguém pense em você e sinta que está se emocionando de verdade…


Foto: Prefeitura de Xaxim


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro