A capital do oeste receberá no período de 6 a 21 de abril a segunda edição do Circuito We Love Burger – maratona que desafia os chefs a criarem os melhores hambúrgueres originais do município. Para preparar casas especializadas em gastronomia, a Agência 360rand Connection promoveu com a parceria do SEBRAE/SC e do SENAI um workshop, nesta semana, na sede do SENAI Chapecó. O evento reuniu proprietários, manipuladores de alimentos, garçons e atendentes.
Uma das apresentações focou no tema “Como melhorar o atendimento ao cliente em meu bar e restaurante?” com a instrutora credenciada ao SEBRAE/SC Veridiane Endres “O objetivo foi apresentar técnicas de atendimento ao cliente e como melhorar o atendimento em bar e restaurante, e mostrar ao empresário e sua equipe o que o cliente observa quando chega no seu estabelecimento. Quando alguém vai a um bar ou restaurante quer viver uma experiência”, salienta Veridiane.
Segundo ela, o atendimento ao cliente começa na comunicação não verbal com cliente como: um ambiente limpo e agradável, uma iluminação e climatização adequadas, som na medida, boa aparência da equipe, entre outros. Já a comunicação verbal está relacionada à ação das pessoas, ou seja, como a equipe (principalmente garçons e atendentes) do bar ou restaurante interagem com o cliente. “Simpatia, cordialidade, conhecer o produto e a história do estabelecimento são itens que a equipe deve praticar e conhecer para proporcionar boa experiência ao cliente.”
Veridiane complementa, ainda, que os atendentes e garçons são importantes atores no processo de atendimento ao cliente. “Por isso, é essencial que compreendam a importância de atender bem e, neste caso, também é fundamental que tenham conhecimento sobre o We Love Burger – evento que motivou a realização deste workshop.
A programação também contemplou a palestra “Qualidade e segurança do produto” com a consultora do SENAI Marcia Brandellero. O objetivo foi transmitir os cuidados necessários com a higiene e a manipulação dos alimentos, as técnicas de preparo, entre outros aspectos importantes para manter a qualidade dos produtos.
WE LOVE BURGER
O We Love Burger é promovido pela agencia 360 Brand Connection e desafia hamburguerias e estabelecimentos gastronômicos a criar um hambúrguer original. Todos os lanches inscritos no circuito terão um preço de R$ 25,00. “A parceria para a realização do workshop surgiu para qualificar e engrandecer, tanto a parte da economia gastronômica quanto da segurança dos alimentos”, destaca Yago Ourique, da 360. Yago explica que a competição conta com duas modalidades de premiação: o voto do júri especializado e o voto popular. A avaliação será baseada nos critérios de tempo para finalização, apresentação do prato, sabor, textura, aroma, cor, criatividade, atendimento e ambiente.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro