Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rainha e princesas terão novos trajes na ExpoFemi 2018

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/03/2018 13:23 - Atualizado em 15/03/2018 13:24
Rainha Tainara Gemi e as duas princesas Alice Demarco e Juliana Biotto terão novos trajes (Foto: Axe Schettini/LÊ) Rainha Tainara Gemi e as duas princesas Alice Demarco e Juliana Biotto terão novos trajes (Foto: Axe Schettini/LÊ)

A Comissão de Recepção da ExpoFemi 2018 está focada na confecção dos trajes das rainhas, princesas e recepcionistas. Desenhado pela Designer Karina Tissiani o novo traje foi pensado com o objetivo de retratar a realeza e favorecer a beleza das rainhas e princesas. “A retomada dos valores estéticos dos vestidos das primeiras edições da ExpoFemi, foram fundamentais para os vestidos dessa edição. Volta-se com a estética das soberanas, colocando mais imponência nos vestidos e realmente a realeza”, explica Karina.

O trabalho da comissão iniciou a partir da definição dos conceitos, das peças e detalhamento técnico. O traje é composto por blusa delicada com bordados e acabamentos em renda, corselet estruturado com detalhes bordados, saias rodadas e capa digna de rainha e princesas.

A combinação de tecidos também foi pensada com o objetivo de traduzir o conceito principal do traje. O veludo alemão expressa a nobreza e as rendas e guipir traduze a delicadeza. Já o cetim faz alusão ao brilho do momento para cada uma delas e o crepe proporciona a leveza e movimento. “Os acabamentos e bordados dourados traduzem a riqueza e grandiosidade da ExpoFemi e do povo xanxerense”, considera.

Os vestidos das recepcionistas também já foram definidos e foram desenvolvidos utilizando peças de edições anteriores com a intenção de reduzir custos e promover a sustentabilidade. Peças complementares foram desenvolvidas com o objetivo de aproximar a linguagem da roupa da Rainha e Princesas.

Os acessórios que serão usados pela rainha e princesas estão sendo desenvolvidos pela Designer Dani Depi e patrocinados pela YA!Live. Serão dois modelos de coroa que difere rainha e princesas. O formato lembra as folhas do milho e está sendo elaborado com pedrarias e detalhes. A sócia proprietária da YA!Live, Keithy Espíndola dos Santos, explica que as peças contarão com muito brilho. “Serão peças luxuosas, cravejadas com cristais Swarovsky e banhadas a ouro, combinando perfeitamente com o figurino", conta Keithy.

Rainha e Princesas Mirim

Neste ano a ExpoFemi 2018 irá coroar a rainha e princesas Mirim. Através de uma parceria entre as comissões de recepção e entidades, no dia 28 de abril será escolhida uma Rainha e 14 Princesas Mirim para a feira. O traje patrocinado por entidades também está sendo desenvolvido com os mesmos valores conceituais. “Buscamos a delicadeza em cada detalhe. Saia rodada digna de rainha, camisa com detalhes em renda de guipir e o corselet em veludo alemão remetendo à realeza”, explica a Designer Karina Tissiani.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro