Lê Notícias - Xaxim - Júri Popular condena homem a 12 anos de prisão...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Júri Popular condena homem a 12 anos de prisão por assassinato em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/03/2018 17:24
Julgamento aconteceu nesta sexta-feira (16), no Fórum em Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ) Julgamento aconteceu nesta sexta-feira (16), no Fórum em Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ)

O Tribunal do Júri Popular realizado nesta sexta-feira (16), em Xaxim, foi encerrado por volta das 17h e condenou, por homicídio qualificado, Anderson Gomes Roque, de 25 anos, a 12 anos de prisão por ter assassinado Everaldo Antônio da Silva, no dia 08 de julho de 2017. A Juíza de Direito Vanessa Hauphental negou o direito do réu em recorrer em liberdade, sendo assim, ele será encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.

O Júri foi presidido pela Juíza de Direito, Vanessa Haupenthal, sendo que na acusação esteve o promotor de Justiça, Diego Roberto Barbiero. Já na defesa de Anderson esteve o advogado Davi Vartha.

RELEMBRE O CASO

Anderson foi julgado pelo assassinato de Everaldo Antônio da Silva, no dia 08 de julho de 2017, quando houve um desentendimento entre a vítima e o autor, depois de supostas manobras perigosas que Everaldo teria realizado com seu automóvel em frente à casa do pai de Anderson.

Segundo o Ministério Público, após o ato, por volta das 17h30, na rua Angelo Bottan, no bairro Santa Terezinha, Anderson Gomes Roque, que estava de carona em uma motocicleta, com a intenção de matar, desferiu pelo menos um disparo de arma de fogo contra Everaldo, conhecido como “Morto”, atingindo sua região abdominal. A vítima então foi socorrida e encaminhada a um tratamento médico, mas acabou morrendo três dias depois, no dia 11 de julho de 2017.


Outras Notícias
Unochapecó Janeiro 2025
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro