Close Menu

Busque por Palavra Chave

Primeiro Mutirão de Cirurgias Eletivas do ano contempla 50 pacientes em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/03/2018 18:23
Prefeito de Xaxim elencou prioridade na Saúde e em 2017 realizou cirurgias beneficiando 300 xaxinenses (Foto: Arquivo/LÊ) Prefeito de Xaxim elencou prioridade na Saúde e em 2017 realizou cirurgias beneficiando 300 xaxinenses (Foto: Arquivo/LÊ)

O anúncio dado pelo prefeito Lírio Dagort nesta semana sobre a destinação de R$ 2 milhões para a área da saúde de Xaxim já começa a ser cumprido. Neste sábado (17), 50 xaxinenses serão encaminhados para a realização de consultas ortopédicas de avaliação para cirurgias de joelho. A consulta será realizada na Fundação Hospitalar Assistencial, na cidade de Cunha Porã onde, nas próximas semanas, as cirurgias serão realizadas para aqueles que tiverem indicação médica para o procedimento.

De acordo com o prefeito Lírio Dagort, este é o primeiro de muitos mutirões de cirurgias eletivas que serão realizados neste ano. “Estamos iniciando mais uma etapa do programa Aqui a Fila Anda, que tem como foco a realização de cirurgias eletivas. Nossa meta é a de cuidar das pessoas e este mutirão vai devolver a qualidade de vida aos munícipes que aguardam pelo procedimento. Estamos investindo muito para resgatar a saúde dos mais de 200 xaxinenses que precisam destas cirurgias. Realizamos mais de 300 cirurgias em 2017 e, neste ano, este número será muito maior”, reforçou o prefeito Lírio.

O transporte dos 50 xaxinenses até a Fundação Hospitalar Assistencial sairá da ESF Central às 5h da manhã deste sábado. Os pacientes contarão com o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde. O Secretário da Saúde, Davi Provenzi Machado, ressaltou a importância dos mutirões para diminuir as filas de espera pelos procedimentos eletivos.

“Só temos a agradecer ao prefeito Lírio e ao vice Adriano pela preocupação constante e pelos investimentos expressivos para a saúde. Estes mutirões e investimentos milionários são inéditos ao nosso Município e contar com esse respaldo da Administração é fundamental para garantir o bom atendimento aos xaxinenses”, finalizou o secretário.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro