Você achava que sempre continuaria lendo ou assistindo e que você ou sua família jamais seriam afetados. Sinto muito, mas você e seus amados nunca correram tanto risco como agora.
Intervenção no Rio de Janeiro, logo você recebe vídeos de tiros sendo trocados. Bandidos e policiais aos montes como se suas vidas não valessem nada, sendo destruídas.
Em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, ônibus são incendiados. Aqui no Oeste está tudo bem, nada ocorre. Às vezes um assalto aqui, uns tiros ali, arrombamentos lá. Até que às vezes algo que nos preocupa, mas vivemos ainda em uma região "sossegada".
Sinto em lhe informar. A violência está em todos os lugares. Há criminosos em todas as esquinas de todas as ruas e de todas as cidades do Brasil. Ontem, domingo, fico sabendo que um empresário de Xaxim saiu pra caminhar logo cedo dias atrás e foi espancado por quatro marginais que segundo ele beirava dezoito anos. Diz ele que continuará caminhando, mas ARMADO.
Ontem a tarde um SARGENTO da PM de Chapecó foi morto por bandidos após troca de tiros. Sim, aqui ao lado. Se matam quem devia nos segurar, imagina o que faremos nós, sem armas e despreparados?
Não quero causar alardes e nem lhe deixar sem dormir, mas está mais do que na hora da sociedade brasileira civil constituída de direito e organizada, realmente se organizar e exigir, encontrar soluções.
Os mecanismos estão fugindo dos políticos, é hora de algo como uma grande marcha, uma grande revolução, chamamento. Algo pra se parar com esse lacamaçal e ineficiência. O Brasil não suporta mais tanta corrupção e impunidade.
É hora do BASTA!!!!
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro