Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim adquire implementos agrícolas para fortalecer o agronegócio

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/03/2018 20:01 - Atualizado em 19/03/2018 20:02
Implementos agrícolas foram adquiridos para estimular agronegócio municipal (Foto: Prefeitura de Xaxim) Implementos agrícolas foram adquiridos para estimular agronegócio municipal (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Estimular e dar melhores condições para o trabalho do homem do campo. Com esse objetivo, a Prefeitura de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente adquiriu neste mês, com recursos próprios, e, com recursos oriundos do leilão de bens inservíveis, sete novos implementos agrícolas, que irão melhorar a qualidade do serviço prestado aos agricultores xaxinenses.

A compra de duas semeadoras e adubadoras, uma ensiladeira com alongador, um distribuidor de adubo, uma ensiladeira semi-hidráulica e dois carretos agrícolas basculantes totalizou R$ 173.910,00. De acordo com o prefeito Lírio Dagort, o intuito é o de beneficiar os agricultores e agilizar os serviços prestados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

“Estamos investindo nestes implementos e equipamentos para dar mais condições ao homem do campo. Além de proporcionar estradas com mais trafegabilidade, estamos melhorando as condições para o plantio e para a colheita, principalmente dos nossos pequenos produtores”, reforçou o prefeito.

Conforme o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, estas aquisições são de extrema importância para os agricultores de Xaxim. “Estes implementos vêm para auxiliar nossos agricultores no preparo da terra para a produção agrícola, visando aumentar a produtividade e, consequentemente, a renda familiar”, frisou.

Durante o fim de semana, os implementos estiveram expostos na Praça Frei Bruno para que o xaxinenses pudessem conhecê-los.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro