Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mutirão de Cirurgias Eletivas de Joelho será o primeiro do ano do Programa Aqui a Fila Anda de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/03/2018 08:48 - Atualizado em 20/03/2018 08:49
Pacientes foram a Cunha Porã para realização de exames (Foto: Prefeitura DE xAXIM) Pacientes foram a Cunha Porã para realização de exames (Foto: Prefeitura DE xAXIM)

Antes mesmo de amanhecer o dia deste sábado (17), às 5h da manhã, o Prefeito de Xaxim Lírio Dagort e o Vice-prefeito Adriano Bortolanza foram até a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Central para desejar boa viagem aos 50 xaxinenses que seguiram até a Fundação Hospitalar Assistencial, em Cunha Porã, para a realização de consultas ortopédicas de avaliação para cirurgias de joelho.

O grupo, que integra o primeiro Mutirão de Cirurgias Eletivas de 2018 do Programa Municipal “Aqui a Fila Anda”, retornou confiante e com grande expectativa para as cirurgias que serão realizadas nas próximas semanas àqueles que necessitarem. Para o Prefeito Lírio, “o incentivo à qualidade de vida destes xaxinenses que, em grande maioria, esperava há anos pela cirurgia, demonstra a efetividade do Programa Aqui a Fila Anda e a preocupação do Governo Municipal com a saúde dos nossos munícipes”.

Já o Vice-prefeito Adriano destacou a importância da redução da fila de espera pelos procedimentos eletivos. “A cada cirurgia uma vida é transformada. Com maior mobilidade e livres da dor, nossos munícipes serão muito mais felizes e esse é objetivo da nossa Administração. É com grande satisfação que o Prefeito Lírio e eu acompanhamos a saída de mais esse Mutirão que, como foi no ano passado, trará vida nova a esses munícipes”.

Os pacientes contaram com o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro