Close Menu

Busque por Palavra Chave

EM FESTA

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim completa 25 anos de atividade

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/03/2018 11:34 - Atualizado em 21/03/2018 11:09
O evento reuniu voluntários, autoridades e membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim (Foto: Vitória Schettini/LÊ) O evento reuniu voluntários, autoridades e membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Com o objetivo de celebrar os 25 anos de trabalho em prol da saúde da mulher e agradecer à comunidade e ao Poder Público pelo apoio, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim (RFCCX) realizou na última segunda-feira (19), o evento comemorativo às 17h da tarde, na sede da entidade, contando com a presença de autoridades, membros da Rede Feminina e voluntários.

Houve o canto do hino da Rede Feminina, com a presença do prefeito de Xaxim Lírio Dagort e da primeira-dama Leonor Dagort, do presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim Agenor Junior Maier, das vereadoras Joseane Sampaio e Lula Fonini, dos vereadores Juliano do Prado de Lima e Alcir Cassaniga e do secretário municipal da Saúde Davi Provenzi Machado. Durante a cerimônia, foi servido um bolo com as velas de 25 anos e representando o rosa da entidade.

Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, a presidente da Rede Feminina de Xaxim, Adriana Mattiello conta sobre a importância da celebração, que representa uma conquista para a entidade. “O trabalho aqui é feito com muito amor em prol da saúde da mulher, especialmente para a mulher xaxinense. É uma história construída por muitas pessoas, não apenas pelas voluntárias atuais, mas pelos que já passaram e tiveram um grande desafio, que foi a construção da sede própria da Rede Feminina”, destaca.

Nas palavras de Adriana, o evento comemorativo mostra a gratidão às autoridades, às entidades, à comunidade xaxinense, e aos órgãos públicos, que sempre se emprenharam em benefício da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim. “Em 2018, pretendemos manter os serviços que já realizamos e fortalecer principalmente o grupo de apoio às pacientes, e que em alguns momentos, passa por mudanças. Queremos que esse grupo seja fortalecido e ofereça cada vez mais serviços para essas mulheres. Além disso, nós gostaríamos de convidar as mulheres que tenham tempo livre e interesse em conhecer e colaborar com a prevenção e combate ao câncer de mama. Todo apoio é bem vindo e assim, poderemos fortalecer ainda mais nossas atividade”, finaliza Adriana.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro