Close Menu

Busque por Palavra Chave

PSD vai agir firme contra rebeldes, PSDB baixou o voo, Casan muda o comando e Jean Kuhlmann no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
22/03/2018 08:38

O jeito de fazer a dúvida

Raimundo Colombo gera, em todas as suas atitudes, questionamentos que cria perguntas em várias direções. Entre elas, voltar para o governo roendo a palavra e dando rasteira em Eduardo Moreira, é uma das muitas sem nexo. Fora do seu estilo de pacificador, jamais caminhará neste vale de sombras que mancharia sua carreira pautada em respeito pelas pessoas. Seu livro, As Pessoas em 1° Lugar, já escancara sua posição de bom político que olha nos olhos e não apunhala pelas costas. O seu melhor sinal de que, o que julga sua grandeza política, é o de entregar o governo a Eduardo Moreira é pegar sua mala sem olhar para trás. Não é do seu perfil cuspir no prato que comeu. Talvez seja esta a senha de que quer, mesmo, abraçar uma coligação com os ulyssitas por ser leal. Fora isso, esqueça.


Qual foi a orientação tirada no almoço com o governador?

No almoço, definimos que no dia 07 de abril será promovido um grande evento, para demonstrar o nosso apoio ao governador Raimundo Colombo. Na ocasião, vamos mostrar todos os números positivos que, mesmo com a crise nacional, mantiveram nosso Estado como o maior gerador de empregos no Brasil, com vários indicadores positivos acima da média nacional.

Os entendimentos entre Júlio Garcia e Gelson Merisio tende a piorar ou o governador vai abafar o enfrentamento?

Na política, é normal a diferença de ideias. O importante é que, após o almoço de hoje, estamos todos juntos trabalhando, para o que PSD possa apresentar um projeto que faça Santa Catarina ainda mais forte. E o deputado Gelson Merisio está preparado para conduzir isso. Neste sentido, todos nós estamos muito felizes em termos novamente o Júlio Garcia conosco. Ele é um grande líder, tenho certeza que ele estará junto com o time construindo um projeto forte.


Reação

A reunião almoço organizada pelo governador ontem, na Casa d'Agronômica, foi uma iniciativa política de aproximação com Gelson Merisio e o coletivo parlamentar. Tirando dúvidas.

Direção

Colombo vai subir no palanque do evento em governo Lages com o coração do Oeste. Vai assumir a candidatura de Gelson Merisio e anunciar os movimentos para garantir o projeto liderado pelo deputado.

Posição

O projeto do presidente do PSD é de sair junto com o governador das arestas do governo e, com eles, todos os membros do 1° escalão sem exceção. Quem não seguir, fora isso, será desfiliado do partido.

Altura

Marcos Tebaldi esteve visitando os deputados estaduais ontem e mostrava-se com confiança da saúde agora recuperada. Demonstrando altivez, disse-se dedicado e voltado à reeleição pelo PSDB.

Carimbado

Carlos Chiodini não retorna para a disputa pela Assembleia. Está decidido a ir buscar Brasília, mesmo dentro de qualquer posicionamento contrário do MDB em relação a Mauro Mariani.

Aperto

As lideranças ulyssistas entendem que a demora para Eduardo Moreira assumir sua reeleição, deixa o próprio PSDB irritado. Querem que o governador bata o martelo e chame os tucanos no jogo.

Molhado

Depois das denúncias contra Paulo Bauer, o senador recolheu-se para enxugar as asas que encharcaram com as denúncias de caixa 2. Esperando secar, vai definir se dá para ter voo certo sem cair.

Via

Se as palavras de Jorge Bornhausen não são suficientes para vitaminar o seu projeto de sentar na principal Cadeira de SC, o senador tucano não teria outro de melhor altura para se encorajar.

Simão

Como aviso de final de quaresma, JKB é o Sirineu que vai ajudar o senador Paulo Bauer a subir em direção à Gólgota se, puro, não agregar. Neste caso, pregos em madeira mole entram mais facilmente.

Gasparzinho

Valter Galina entrega o comando da Casan e já assume o traçado em busca da Alesc. O talento reconhecido de Arnaldo de Souza, ligadíssimo a Júlio Garcia, vai somar. É uma espécie de coligação fantasma entre MDB e PSD.

Nutrido

Deixando a Casan para buscar vaga de deputado estadual, Galina tem a missão de fazer o resultado do seu trabalho ser traduzido em voto, pelo número alto de obras da estatal falando seu nome.

Ele

Colombo chamou Antonio Varella do Nascimento para coordenar na região de Chapecó sua campanha rumo ao senado. O diretor Comercial da Casan é amigo pessoal do governador e aceitou o desafio.





Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro