Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim oferece Curso de Gestantes no bairro Guarany

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/03/2018 20:11 - Atualizado em 23/03/2018 20:12
Gestantes tiveram a oportunidade de aprender novas técnicas de cuidados com os bebê (Foto: Prefeitura de Xaxim) Gestantes tiveram a oportunidade de aprender novas técnicas de cuidados com os bebê (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Amor elas têm de sobra, mas reconhecem que conhecimento nunca é demais. Com esse propósito, o Grupo de Gestantes da ESF Guarany se reuniu na tarde desta quarta-feira (21), em sala anexa ao Ginásio de Esportes Arquimedes Turra, para uma troca de experiências e orientações quanto aos cuidados com os bebês.

Ministrado pela enfermeira Cristiane Lanzzarin e pela enfermeira convidada Luciana Delazzari, o curso abordou sobre vacinação, teste do pezinho, cuidados com o umbigo do bebê, técnica de banho na banheira tradicional e no ofurô, entre outros assuntos. “As gestantes gostaram muito do encontro, pois aprenderam muitos procedimentos. Por exemplo, elas compreenderam que o banho de ofurô ou banho no balde não é difícil e garante segurança”, destacou a enfermeira Cristiane.

A gestante Márcia da Silva, moradora do bairro Guarany, está no 5º mês de gravidez das gêmeas Sara e Lara, que nascerão em julho. Mãe de outros dois filhos, Márcia aproveitou o encontro para relembrar algumas técnicas e aprender coisas novas. “Foi maravilhoso! Aprendi muito e me sinto muito mais preparada para a chegada das meninas”, pontuou.

O próximo encontro do Grupo de Gestantes, que é gratuito e aberto a todas as moradoras daquela comunidade, está marcado para o dia 12 de abril, também em sala anexa ao Ginásio de Esportes do Bairro Guarany. Na oportunidade, o Curso contará com a presença de uma fonoaudióloga que abordará sobre uso do bico, chupeta e técnicas de amamentação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro