Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Agricultura comemora produção de silagem em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/03/2018 20:18 - Atualizado em 23/03/2018 20:20
No total, 317 agricultores foram atendidos pelo Programa em 2774 horas de colheita em 697 hectares (Foto: Prefeitura de Xaxim) No total, 317 agricultores foram atendidos pelo Programa em 2774 horas de colheita em 697 hectares (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Incentivar os produtores rurais do município e fortalecer a permanência do jovem no campo. Com esses objetivos, a prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, impulsionou mais uma vez a produção de silagem, base da alimentação da bovinocultura de leite, que representa uma das principais fontes de renda para as propriedades e cofres públicos municipais.

Desde o início do ano, a prefeitura de Xaxim beneficiou aproximadamente 140 agricultores com 985 horas/máquina, onde 250 hectares foram colhidos através do subsídio do Governo Municipal. Para dar agilidade ao Programa de Silagem, a Secretaria de Agricultura contou com o suporte de 16 máquinas e operadores terceirizados, onde foram beneficiados 177 agricultores com 1789 horas/máquinas e 447 hectares colhidos. No total, 317 agricultores foram atendidos pelo Programa em 2774 horas de colheita em 697 hectares.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, os programas de incentivo que o Governo Municipal proporciona aos agricultores são fundamentais para garantir o aumento da produtividade e da renda das famílias.

“Além do serviço de silagem, a Secretaria prestou auxílio aos produtores com orientações técnicas e suporte com a uma retroescavadeira para aberturas de valas para estocagem da silagem. Esse auxílio é de fundamental importância para estimular a rentabilidade dos nossos agricultores xaxinenses”, frisou.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza ressaltou que “este foi mais um ano que a Administração Municipal deu total atenção para a produção de silagem e ao produtor rural do município e que o estímulo ao homem do campo fez a diferença na produção do período”, finalizou.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro