Close Menu

Busque por Palavra Chave

Opinião | O universo em uma casca de ovo

Por: Axe Schettini
26/03/2018 09:25 - Atualizado em 26/03/2018 09:49
Manifestantes jogam ovos na comitiva do ex-presidente Lula  na chegada a São Miguel do Oeste (Foto: Daniel Teixeira/Estadão) Manifestantes jogam ovos na comitiva do ex-presidente Lula na chegada a São Miguel do Oeste (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

Talvez o maior mal da humanidade seja a fome e, pensando neste sentido, imagina-se uma família, formada inclusive por crianças, que todas as noites não têm um único ovo para alimentar-se. Agora, vamos, através do título com analogia ao livro de Stephen Hawking, tentar compreender o que faz uma pessoa, em sã consciência, ir até ao supermercado, comprar duas dúzias de ovos, como fez a maioria em Chapecó e São Miguel do Oeste, para arremessar contra quem não tem a mesma ideologia política que a sua.

Se alguém tiver uma resposta inteligente para esta atitude absolutamente indefensável, se manifeste, por favor. Não há, na democracia, nada mais bonito que a manifestação humana, em busca por ideal digno e pacífico. É totalmente plausível as ações contra o ex-presidente Lula da Silva, durante sua passagem pelo Oeste, pois a democracia nos assegura a sermos livres para decidirmos o melhor, seja ele qual for.

Gritos de guerra, unificação contrária e bandeiraços, okay, vamos aplaudir, mas brigar, incitar o ódio, provocar tumulto e provocar um clima hostil, não têm sentido para pessoas que buscam exatamente aquilo que repudiam.

Ovos, meus queridos, ovos, alimento que não há na mesa de muitas famílias do planeta, sendo arremessados contra as pessoas, é algo que realmente nos faz refletir as atitudes do ser humano e saber, dentre os quais, quem tem a melhor postura.

Sabe aqueles vídeos mostrando as famílias que passam fome na África, Ásia, para citar dois continentes, que sofrem com a ânsia por alimentos? Então, eles são compartilhados, via Facebook, a maioria das vezes, exatamente pelos mesmos que, com gana, ódio e rancor, arremessavam ovos aos montes em Chapecó e no Extremo-Oeste.

E o pior, você sabia que tem gente que aplaudiu tal atitude?


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro