Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim reduz bruscamente Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti

Agentes de endemias foram parabenizadas pelo secretário Davi e pelo prefeito Lírio (Foto: Prefeitura de Xaxim) Agentes de endemias foram parabenizadas pelo secretário Davi e pelo prefeito Lírio (Foto: Prefeitura de Xaxim)

O esforço das equipes de agentes de endemias e da Prefeitura de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde rendeu bons resultados. O Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) apontou que Xaxim caiu de 9.1 para 2.9 no Índice e passou de alto risco para risco moderado de infestação de dengue.

Conforme o secretário Municipal da Saúde, Davi Provenzi Machado, a notícia foi comemorada pela equipe da Secretaria e demonstra a eficácia do trabalho realizado pelas agentes de endemias. “Desde o ano passado, diversas ações foram intensificadas para que o município diminuísse o Índice de Infestação do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. A soma dos esforços resultou nesta baixa considerável que deve ser comemorada, porém os cuidados de prevenção e combate devem ser contínuos para que a situação continue controlada, pois alguns municípios catarinenses já registraram casos de chikungunya”.

O secretário Davi reconhece, ainda, o trabalho de todos os agentes de endemias, de entidades e de toda a comunidade. “Agradeço de coração por todo o trabalho realizado pelos servidores da Secretaria – que foram incansáveis no trabalho de prevenção e orientação à comunidade, aos servidores da Administração, clubes de serviço, Câmara de Vereadores, Rede Feminina, Aurora Alimentos e a todos os demais munícipes que nos auxiliaram no trabalho de luta contra o mosquito”.

Para o prefeito Lírio Dagort “toda a comunidade xaxinense está de parabéns, pois entendeu a importância do cuidado na prevenção dos focos do mosquito. Parabenizo de modo especial aos agentes de endemias que cumpriram a função com responsabilidade. A novidade deve ser comemorada, porém os cuidados precisam ser contínuos durante todo o ano”, concluiu Lírio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro