Close Menu

Busque por Palavra Chave

Eskudlark quer tirar cidadania de Lula; PSDB se reforça; exemplos dos vereadores de Itá; projeto PDT e PSD e governador no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
27/03/2018 09:24 - Atualizado em 27/03/2018 09:24

Carlos Lupi leva PDT para o projeto do PSD

Presidente do partido desceu em Florianópolis para carimbar as iniciativas do seu companheiro brizolista em Santa Catarina, o ex-ministro Manoel Dias, para o desafio de chegar à Câmara Federal e passar a cola final nas movimentações do PSD de Gelson Merisio. O traçado é de afirmar o sonho de voltar a Brasília e fortalecer o palanque de Ciro Gomes no Estado. A porção pedetista, conhecida há meses, não é surpresa. A questão é a reação pessedista que, sem a direção estabelecida oficialmente, navega em três mares diferentes. A de Jair Bolsonaro, cujo nome pode ser a maré à moda manda-bala, Geraldo Alckmin, com problema de ignição e Ciro Gomes que, suando, espera que Lula da Silva escorregue no STF para liberar a estrada. Uma trinca de opções que, embora muita, não tem nada.


Qual o teto limite para assumir sua reeleição?

Meu compromisso é governar com responsabilidade e controle absoluto dos gastos públicos e diminuição do tamanho da máquina pública. Assim teremos mais recursos para Saúde e Segurança Pública.

A animação dentro do MDB com seu nome não é a senha ideal para começar a construção de uma coligação?

Meu partido terá candidato a governador e o candidato surgirá naturalmente. No momento o nome é Mauro Mariani.


Desaforo

O deputado Maurício Eskudlark é o autor do pedido de revogação do título de Cidadão Catarinense oferecido a Lula da Silva em 2008 e que, somente agora, foi-lhe concedido. O republicano entende como afrontoso.

Época

Embora negando, Kennedy Nunes do PSD, afirma que foi contrário à concessão de cidadania que, naquele movimento unânime, entendeu que o então presidente era o cara de Barack Obama e, hoje, do Moro.

Correção

Deputado Eskudlark pede baixa do reconhecimento a Lula da Silva porque, antes surfando forte sobre popularidade, a prancha desviou-se para a onda de lama nos níveis de Mariana/MG.

Eles

A prefeita Paulinha de Bombinhas, de olho na Alesc, que se mexa. O PDT de Maneca tem olhado para os dois Rodrigos, Minotto no Sul e, Bornhoudt, no Norte, esquecendo sua existência e liderança. Saia justa, e curta, no trabalhismo.

Ela

No guarda-chuva do brizolismo desde que iniciou, sinalizou pela saída em direção à liderança de João Rodrigues, abandonando o PDT, mas depois, esfriou. Com a aposta de Minotto e Bornhoudt, pelo ex-ministro, Paulinha fica onde?

Brisa

Raimundo Colombo foi ao Sul abraçar Júlio Garcia sabendo que o interino d'Agronômica assopra as velas da nau Merisio em direção à convenção. O vento é pequeno, mas o barco já sente os movimentos. A questão é o fôlego do governador.

Pescada

Marcos Vieira investindo forte no partido, filiou o jovem advogado Ralf Zimmer Junior no PSDB. Ex-Defensor Público-Geral de SC, vai para deputado federal. Tem as apostas digitais dos senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer para o desafio.

Exemplo

Os vereadores Alcir Branco, Cléo Mocellin, Jusselei Perin, Mário Gabriel e Nilson Martello, cortaram na carne no Legislativo de Itá, no Oeste, economizando quase 240 mil reais ao eliminar diárias, combustíveis, alimentação e encargos.

Diferença

Enquanto a gestão de 2016, com receita de 900 mil, torrou recursos de 110 mil em mordomias condenadas pelo MP, a de 2017 consumiu apenas 25 mil com receita de 1 milhão, com diferença de 77%, aplaudidos pela sociedade de Itá.

Uvesc

A União dos Vereadores de SC deveria orientar seus membros a terem medidas de respeito como as iniciativas dos vereadores de Itá que, agricultores em sua maioria, sabem quanto custa ganhar a vida com peso da enxada no campo. Capinaram tudo.

Festa

As viagens de centenas de vereadores à capital, chamamento feito pela Uvesc para dar suporte de aprendizado aos vereadores, tem sua necessidade. Mas a sociedade reivindica que estes encontros tenham resultados que alegam nunca serem vistos.

Ceifa

Ao cortarem refrigerantes, lanches e todo tipo de alimentos que o cidadão pagava, em Itá, o corte feito pelos vereadores ganhou eco na sociedade. Em tempos de completa festa observada com dinheiro público, são os campeões do município.




Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro