Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cidade Empreendedora

Plano Estratégico de Gestão Municipal é apresentado pelo Sebrae em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/03/2018 15:07 - Atualizado em 27/03/2018 15:09
Reunião faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura e Sebrae (Foto: MB Comunicação) Reunião faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura e Sebrae (Foto: MB Comunicação)

Apresentar aos secretários e seus colaboradores as etapas que serão realizadas para a elaboração do Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal (PEGEM) foi o foco de uma reunião, na manhã desta segunda-feira (26), na Prefeitura de Xanxerê. A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvida por meio de parceria entre Prefeitura e Sebrae/SC.

O PEGEM tem por objetivo assessorar o prefeito na identificação dos setores e temas prioritários do município, visando definir os objetivos estratégicos e a elaborar o plano de gestão. “O resultado é um instrumento de política pública para alcançar o máximo desempenho de toda a gestão”, explicou a consultora credenciada ao Sebrae/SC que apresentou a solução, Beatriz Silveira.

Após essa primeira etapa de articulação e sensibilização para o processo de planejamento, será realizado levantamento de informações secundárias e elaboração de diagnóstico preliminar. Em seguida, haverá um workshop para discussão das informações e seminários para planejar e definir projetos, seguido pela validação do plano e elaboração da versão final, monitoramento e avaliação. A execução dos trabalhos prevê consultorias especializadas em planejamento estratégico.

O prefeito Avelino Menegolla destacou a importância da iniciativa ao observar que com o planejamento apenas setorial seria difícil alcançar um objetivo maior. “Temos que criar situações para que todos os setores do Executivo se engajem no processo, visando potencializar o desenvolvimento local”.

O PEGEM, segundo o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Parmeggiani, é uma ferramenta estratégica para identificar problemas a serem resolvidos e oportunidades a serem exploradas e, com isso, obter um instrumento que auxilie no melhor desempenho possível de toda a gestão.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro