Close Menu

Busque por Palavra Chave

SEGURANÇA PÚBLICA

Dez câmeras estão operando e sendo monitoradas 24h por dia pela Polícia Militar em Xaxim

Prefeito Lírio e vice Adriano conheceram o sistema ao lado do tenente Zuanazzi
Por: LÊ NOTÍCIAS
27/03/2018 15:26
Câmeras possuem abrangência de visualização de 400 metros com excelente qualidade de imagem e monitoram os locais 24 horas por dia (Foto: Prefeitura de Xaxim) Câmeras possuem abrangência de visualização de 400 metros com excelente qualidade de imagem e monitoram os locais 24 horas por dia (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Para conhecer de perto o sistema de monitoramento Bem-Te-Vi, que contempla dez câmeras de monitoramento, e que teve a instalação concluída no município de Xaxim na última sexta-feira (23), o prefeito Lírio Dagort, o vice-prefeito Adriano Bortolanza e o diretor de Trânsito Ivo Silveira, visitaram na tarde de segunda-feira (26) o 5º Pelotão da Polícia Militar de Xaxim, onde acontece o gerenciamento das câmeras de monitoramento em tempo integral.

O comandante da Polícia Militar de Xaxim, tenente Thiago Zuanazzi, recepcionou o grupo e apresentou o sistema aos gestores. Os novos equipamentos de segurança são frutos de um convênio entre Administração Municipal de Xaxim, Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) e Polícia Militar e foram instalados em pontos centrais e estratégicos da cidade, onde há maior fluxo de veículos e de pessoas, além de possíveis rotas de fuga e maior número de delitos registrados.

Durante a visita, o prefeito Lírio Dagort ressaltou que “esta é uma conquista para a Polícia Militar e, principalmente, para a segurança dos xaxinenses, pois através das câmeras a PM poderá monitorar os delitos, antecipar a ação de resposta e identificar infratores e criminosos com mais rapidez. É muito bom poder contar com esse sistema, que é mais um instrumento de proteção a todos”, pontuou o prefeito.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza parabenizou o trabalho que a Polícia Militar realiza em Xaxim e destacou que “desde o início da nossa gestão estávamos buscando agilizar a instalação destas câmeras para facilitar o trabalho da PM e também para trazer mais segurança à população. Sabemos que estes equipamentos irão agilizar ainda mais o atendimento e que trarão mais segurança a todos”, frisou.

O comandante Zuanazzi agradeceu pela visita da Administração Municipal e, ainda, todo o empenho por parte do município para melhorar a segurança pública de Xaxim. “As dez câmeras já estão operando e, através delas, estaremos monitorando, durante 24h por dia, os delitos, crimes contra o patrimônio, infrações de trânsito, e, ainda, a PM poderá antecipar a ação e solucionar com mais rapidez algumas ocorrências. Isso é um ganho muito importante para a população, pois todos nós teremos mais segurança. Agradeço ao prefeito, ao vice e toda a equipe da Administração pela parceria com a PM”, finalizou o comandante.

As câmeras de monitoramento possuem abrangência de visualização de 400 metros com excelente qualidade de imagem e monitoram os locais 24 horas por dia.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro