Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

Editorial | Chega, basta de submissão ao crime!

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/03/2018 09:48 - Atualizado em 28/03/2018 09:50
Policiais Caroline e Claudecir foram assassinados por bandidos em Natal (RN) e Chapecó, respectivamente Policiais Caroline e Claudecir foram assassinados por bandidos em Natal (RN) e Chapecó, respectivamente

Dois assassinatos de policiais de Chapecó em apenas 15 dias, mostra o perigo em que a sociedade, não interessa o lugar no país, está vivendo sob ameaça. É um índice altíssimo para admitir que são números desconsideráveis ou apenas uma comoção que, amanhã, todos vão esquecer. Não vai ocorrer isso. Basta de submissão ao crime.

A PM de SC é a mais exemplar do país, com seus policiais trabalhando dia a dia na cobertura dos cidadãos de bem e, por isso, é o melhor que o setor público oferece para a população. É o guardião que o homem de bem observa como seu escudo diante do terror vivido diariamente.

O que está acontecendo? Por que a ameaça real contra os policiais é o pesadelo que o país está presenciando? Porque a Lei protege o bandido e expõe o policial como o vilão, o carrasco, o impiedoso, o cruel que pode morrer e o bandido, devido à proteção que a Constituição lhe dá, sai pela porta da frente para matar, roubar, cometer todo tipo de atrocidade contra o cidadão.

A Justiça, que aplica a lei, não é a culpada por todos os erros que estão sendo presenciados. Vem da classe política que faz a lei que coloca o povo no paredão da execução.

A morte de Caroline Pletsch agora e, há quinze dias, do sargento Claudecir Barrionuevo, mostra o osso exposto. A população está em xeque pelo crime e as forças policiais estão desarmadas, sem possibilidade de reagir, porque a Lei e os Direitos Humanos que, sem argumento, perdeu sua força e grandeza, está do outro lado.

Ou se dá um basta, acabando com esta tolerância idiota que algema o protetor e solta o criminoso, ou todos serão alvos da criminalidade. O governo, insensível, faz política com a Segurança Pública tirando os dividendos com ações paliativas que não dão certo e se esconde quando o grito por tecnologia, carros com velocidade, motocicletas, videomonitoramento, tenha o tamanho necessário para dar as respostas imediatas. Escondem-se e faz política com a desgraça vivida pelas comunidades em todas as cidades do país.

A vergonha é do Governo Federal e Estadual que, buscando explicar o que não consegue, está fragilizada perante a sociedade. O crime vence, o cidadão tomba.

Chega de ser alvo da inconsequência e politicagem. Mude a Lei, dê armas e liberdade ao policial, acabe com esta timidez e pequenez tola e fraudulenta que apavora o bem e fortalece o mal. Chega desta impunidade. Chega de brincar com vidas, chega de ser vítima, chega desta bagunça. Chega! Chega! Chega!


Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro