Close Menu

Busque por Palavra Chave

Policiais militares de Xaxim trabalham equipados com câmeras filmadoras

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/03/2018 15:53 - Atualizado em 28/03/2018 16:01
Câmeras foram adquiridas através de uma parceria com o MP e o Poder Judiciário (Foto: Polícia Militar) Câmeras foram adquiridas através de uma parceria com o MP e o Poder Judiciário (Foto: Polícia Militar)

Neste mês de março, os policiais militares do 5º Pelotão de Polícia Militar, em Xaxim, começaram a desempenhar as funções com câmeras filmadoras GoPro, afixadas aos coletes à prova de balas. As imagens ficarão armazenadas e disponíveis caso haja necessidade de instruir algum processo.

A implantação do projeto foi graças a uma parceria entre o Ministério Público, na pessoa do promotor de Justiça Diego Barbiero e do Poder Judiciário, através da Juíza de Direito, Vanessa Haupenthal, os quais deferiram o projeto de aparelhamento da Polícia Militar, subsidiado pelo Fundo de Transações Penais da Comarca de Xaxim.

EQUIPAMENTOS AUXILIAM EM:

• Qualificar o conjunto probatório de práticas ilícitas, contribuindo para a efetividade da persecução criminal;

• Proteger os policiais militares nos casos de falsa acusação;

• Aumentar a transparência e a fiscalização das ações policiais e do uso da força;

• Mitigar a reação das pessoas em conflito com a lei, pela percepção de que estão sendo filmadas, e consequentemente, reduzir a necessidade de uso da força por parte dos policiais militares.

VIDEOMONITORAMENTO

Além das Câmeras filmadoras individuais, agora a Polícia Militar de Xaxim conta com câmeras de videomonitoramento instaladas em locais estratégicos na cidade. Essas tecnologias são ferramentas que fortalecem o profissionalismo, a ética e a capacidade técnica na atuação da atividade policial.

TECNOLOGIA

A Polícia Militar de Santa Catarina já possui tecnologia nas viaturas, em que o atendimento de ocorrências é formalizado de forma 100% digital, com utilização de tablets, sendo que cada guarnição funciona como um centro avançado de inteligência, pois possui acesso ao sistema que possibilita identificar foragidos, veículos furtados ou roubados, etc. A Polícia Militar de Santa Catarina segue constantemente qualificando seus profissionais e aprimorando suas ferramentas de trabalho, sempre com vistas ao bem do cidadão.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro