Close Menu

Busque por Palavra Chave

Voluntários do Programa Amigo Energia são homenageados pelos vereadores de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/03/2018 16:21
Voluntários do Programa Amigo Energia foram homenageados na noite desta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Xaxim Voluntários do Programa Amigo Energia foram homenageados na noite desta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Xaxim

Mais de 200 colaboradores da Aurora Alimentos de Xaxim, que fazem parte do Programa Amigo Energia, da Fundação Aury Luiz Bodanese, foram homenageados durante Sessão Solene do Poder Legislativo Xaxinense realizada na noite de terça-feira (27), por indicação do vereador Juliano do Prado de Lima (PSB).

Um dos homenageados foi Luiz Zimbizuski, que assumiu as atividades do Programa Amigo Energia em Xaxim no ano passado com o intuito de buscar mais pessoas interessadas em ser voluntários e ajudar a comunidade. Ele agradeceu o reconhecimento do Poder Legislativo com os trabalhos que desenvolvidos para a comunidade xaxinense. “Objetivo é deixar uma sociedade mais justa para as gerações futuras”.

Para o gerente do Aurora de Xaxim, Vanderlei de Ré, de nada adiantaria a Aurora disponibilizar um recurso, se não pudéssemos contar com o apoio dos voluntários que não esperam nada em troca e são o máximo nas atividades. “As ações precisam começar de baixo, não adianta esperarmos vir de cima, precisamos fazer a nossa parte. Nós não fizemos nada além daquilo que é obrigação do cidadão brasileiro”, finalizou.

Para o vereador Juliano de Lima, que já foi voluntário do Programa Amigo Energia, disse que o trabalho, além de proporcionar bem-estar, alegria a quem realiza, também assegura coisas para quem recebe. “Em um mundo em que muitas vezes prevalece a regra, cada um por si e Deus por todos, ainda existem aqueles que fazem a diferença sem esperar nada em troca. O pagamento para quem realiza esse tipo de serviço é maior que qualquer salário”.

O presidente do Poder Legislativo, Agenor Junior Maier (PP), parabenizou os voluntários que fazem a diferença no município junto a outros clubes de serviço que prestam esses trabalhos. “A pessoa que é voluntária doa seu tempo, carinho, momentos de descanso e lazer, que poderia ficar com as famílias, mas está desempenhando fazer o bem ao próximo.

Programa Amigo Energia

Em uma década de atuação, a Fundação Aury Luiz Bodanese atendeu mais de 1,2 milhão de pessoas em 11,2 mil ações. Em Xaxim, as atividades iniciaram em 2013, quando a Empresa se instalou no município.

Dentre as ações realizadas destacamos: Ação Cooperada Setembro/2013; Apresentação do Projeto Estrangeiros na Câmara de Vereadores de Outubro/2013; Realização do Curso de Capacitação para Pessoas com Deficiência na APAE de Xaxim Dezembro/2013; Mobilização e Caminhada por um trânsito mais seguro Novembro/2014; Contação de histórias no Abrigo Municipal em 2015; Casamento Cooperado em Agosto/2015; Participação no Dia do Desafio 2015/2016; Doações para APAE 2016; Realização de atividades da Turminha da Reciclagem na E. B. M Luiz Lunardi – Linha Tigre 2017; Dia Internacional do Cooperativismo 2016/2017; Reformas, doações e atividades no CEIM Virgínia Ribolli 2016/2017; Participação no desfile Cívico do município em 2016/2017 e Campanha de conscientização contra a dengue 2017/2018.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro