Lê Notícias - Região - Aurora emite Nota Oficial e anuncia férias...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aurora emite Nota Oficial e anuncia férias coletivas em Abelardo Luz

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/04/2018 14:35
Férias coletivas acontecem no mês de junho para 1.391 funcionários (Foto: Divulgação/LÊ) Férias coletivas acontecem no mês de junho para 1.391 funcionários (Foto: Divulgação/LÊ)

A direção da Aurora Alimentos, através da assessoria de imprensa coordenada pela MB Comunicação, emitiu uma Nota Oficial na sexta-feira (30) para anunciar que dará férias coletivas para funcionários da planta de Abelardo Luz durante o período de 1º a 30 de junho de 2018.

O Frigorífico Aurora de Abelardo Luz emprega 1.391 trabalhadores, que abatem 33,5 milhões de frangos por ano, sendo responsáveis por 13,4% do abate total da Aurora.


Confira a Nota Oficial, na íntegra:

COMUNICADO À IMPRENSA

A Cooperativa Central Aurora Alimentos torna público que dará férias coletivas à unidade industrial de abate de processamento de aves de Abelardo Luz (SC) no período de 1º a 30 de junho deste ano.

A referida planta industrial emprega 1.391 trabalhadores e abate 33,5 milhões de frangos por ano, o que representa 13,4% do abate total da Aurora.

A empresa informa que não está prevista a demissão de trabalhadores.

Em face da complexidade da cadeia produtiva, a partir desta semana, a empresa começa a adotar os procedimentos para implementar a medida, pois são necessários cerca de 63 dias para diminuir a geração de ovos férteis, a produção de pintainhos, o alojamento e o abate, harmonizando essas fases com a suspensão das atividades da unidade que entrará em férias coletivas.

A medida tornou-se necessária em razão do difícil momento que vive o setor de produção de proteína animal no Brasil desde agosto do ano passado.

Muitas indústrias avícolas – pertencentes a várias companhias brasileiras – foram desabilitadas a exportar para a Europa desde o último bimestre de 2017. No mesmo período, a Rússia, que representava um grande comprador de produtos cárneos, suspendeu as importações. A conjugação desses dois episódios produz o efeito de oferta excessiva e deterioração de preços.

Por outro lado, o suprimento do milho, um dos principais insumos da avicultura industrial, passa por um período de retenção especulativa, cujo efeito é o inflacionamento artificial de seu preço. Essa situação agrava as dificuldades do setor e força as agroindústrias a obter no exterior o milho para a manutenção dos quase 520 milhões de aves alojadas em todo o País.

Em consequência desse cenário, grande parcela da produção nacional destinada à exportação acabou permanecendo no mercado doméstico. Nesse estágio, a capacidade de armazenagem à frio, própria e de terceiros, chega ao seu limite, tornando-se imperiosa a necessidade de reduzir temporariamente a produção.

A Aurora Alimentos avaliará e decidirá em junho se haverá necessidade de colocar uma segunda planta industrial em regime de férias coletivas. Enquanto isso espera que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Ministério das Relações Exteriores obtenham sucesso na defesa técnica e política do setor da proteína animal, buscando o restabelecimento dos fluxos comerciais internacionais tão duramente conquistados pela indústria brasileira da carne.

Chapecó (SC), 30 de março de 2018.

COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS

Assessoria de Imprensa


Outras Notícias
Oktober 2024
Alesc - Agosto 2024
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro