Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Xaxim recebe pedidos de mudas de árvores frutíferas

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/04/2018 10:23
Xaxinenses que desejam adquirir mudas devem se dirigir até a sede da Secretaria (Foto: Prefeitura de Xaxim) Xaxinenses que desejam adquirir mudas devem se dirigir até a sede da Secretaria (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Para estimular o plantio de árvores frutíferas e garantir mais qualidade e variedade de frutas na mesa dos xaxinenses, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já está recebendo os pedidos de mudas de árvores frutíferas. Os produtores interessados em adquirir as mudas podem efetuar os pedidos junto a Secretaria até o início do mês de junho. O valor das mudas varia de R$ 9 a R$ 22.

Entre as mais de cem variedades, os xaxinenses podem solicitar mudas de laranjeiras, ameixeiras, pessegueiros, tangerineiras, nectarineiras, limeiras, caquizeiros, videiras, abacateiros, macieira, acerola, cerejeira, goiabeira, nogueira pecã e outras. De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria, Volnei Dervanoski, as mudas são provenientes de compra direta e repassadas aos xaxinenses ao preço de custo.

“Já estamos recebendo os pedidos e quem desejar adquirir pode escolher a variedade de mudas frutíferas na Secretaria. O pagamento é feito na realização do pedido e as mudas serão entregues durante o mês de julho. A equipe da Secretaria presta também orientações técnicas quanto ao plantio e cultivo das mudas frutíferas para potencializar os resultados”, ressaltou Dervanoski.

Os xaxinenses que desejam adquirir mudas devem se dirigir até a sede da Secretaria, localizada no centro de Xaxim ou entrar em contato com a Secretaria no telefone (49) 3353-2502 para agendar os pedidos.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro