Close Menu

Busque por Palavra Chave

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Instituto Ayrton Senna fortalece Ensino Médio Integral na EEB Gomes Carneiro em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/04/2018 10:08 - Atualizado em 06/04/2018 22:28
Equipe da escola se reuniu com o desenvolvedor do Ensino Médio Integral, o Instituto Ayrton Senna, na tarde desta quinta-feira (05) (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Equipe da escola se reuniu com o desenvolvedor do Ensino Médio Integral, o Instituto Ayrton Senna, na tarde desta quinta-feira (05) (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Para organizar e alinhar como está o andamento do processo de adaptação ao Ensino Médio Integral na Escola de Educação Básica Gomes Carneiro, o diretor da escola Moacir Nalin, Elaine Alberti, da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, a coordenação do Gomes Carneiro e a representante do Instituto Ayrton Senna, Michele Andréia Borges, que cumpriu compromisso no lugar de Viviane Senna, irmã do ex-piloto, se reuniram na tarde desta quinta-feira (05), na sede da escola.

Para a representante do Instituto Ayrton Senna, Michele Andréia Borges, a nova proposta do novo ensino médio integral, é um modelo pedagógico e inovador da educação. “O novo ensino médio parte da perspectiva do desenvolvimento pleno do aluno, através dos conhecimentos cognitivos, do aprender a conhecer e a fazer, o conhecimento científico e o prático. Além disso, busca desenvolver as competências sócio-emocionais, a colaboração, a criatividade, o autoconhecimento e a responsabilidade, que também fazem parte da proposta pedagógica”, ressalta Michele.

Elaine Alberti, que veio à reunião pela Gerência de Educação da ADR de Xanxerê, conta que é uma honra que a ADR tenha, entre os dois 14 municípios em que atua, o Gomes Carneiro como a única escola que está desenvolvendo o Ensino Médio Integral, entre as 30 escolas contempladas em Santa Catarina. “Realmente, nós somos privilegiados por conseguir trabalhar dessa forma plena, com os alunos aqui em Xaxim. Nós temos três turmas trabalhando, onde hoje estamos com os professores em uma avaliação de como estão esses alunos e o processo de aprendizagem”, comenta Elaine.

Ainda, Elaine destaca o avanço dos estudantes no Ensino Médio Integral em dois meses de aula e que quando chegarem ao terceiro ano do Ensino Médio, eles estarão orientados e saberão o que fazer na vida profissional.

Para o diretor da EEB Gomes Carneiro Moacir Nalin, o novo Ensino Médio Integral está motivando cada vez mais os estudantes e os pais. “Essa novidade nos trouxe o resultado que esperávamos, que era ver os pais dos alunos motivados e felizes, quando eles chegam da escola e falam sobre o conhecimento adquirido em sala. É muito gratificante”, finaliza Nalin.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro