Close Menu

Busque por Palavra Chave

Opinião | A corrupção que mata!

Por: Júnior Chisté
06/04/2018 11:23

Uma das palavras que mais temos ouvido de forma infeliz em nosso país é a irredutível CORRUPÇÃO!

Quando ouvimos essa intermitente palavra logo em nossa mente criamos um link com relação à roubalheira, aos políticos da lava-jato, aos mensaleiros e aos tantos e tantos que colaboraram que para que esta palavra fosse tão servil na boca deste povo brasileiro.

Mas a verdade é que a corrupção tem matado nossa gente aos montes. A corrupção é uma palavra tão violenta quanto latrocínio, quanto estupro, quanto morte, quanto câncer...

Quando um político com más intenções desvia milhões ou sua equipe (pra não dizer quadrilha) consegue tirar de nosso meio até bilhões, o que nosso povo deixa de usufruir? Ora bolas, isso é uma obviedade! São dezenas de milhares de cirurgias a menos que salvam vidas, que deixam de levar qualidade de vida há milhares de lares brasileiros. São milhões e milhões de caixas de remédios que deixam de chegar às farmácias populares de cada município e com isso as dores angustiantes de nossos povos continuam.

Com a sangria da corrupção, milhares de família em todo o país deixam de ter seus empregos e somam-se aos milhões desempregados e com isso a ansiedade, a angústia, o crescimento da melancolia assola principalmente aqueles pais e mães que possuem filhos pequenos para criar e não veem solução.

Enquanto que do outro lado, políticos que gastam somente em áreas todos os anos mais de R$ 100.000,00. Em diárias a enormidade de 90.000,00, por exemplo, e olha que em municípios de nossa região e esses dirão que estão em buscas de soluções e de recursos para o município, sempre a mesma ladainha. É nessa hora que o Ministério Público tem que agir. São contratações aos montes e principalmente de pessoas que foram candidatos, somente conchavos e a festa da corrupção continua.

Contrata-se aquele cargo porque a esposa faz parte daquele que tem determinado cargo a nível estadual e lá está o caminho "das pedras".

Os "Observatórios Sociais", esses também tem que ocupar espaço atuante em cada município. Eles tem que existir em cada cidade brasileira.

A corrupção somente não lava o dinheiro público, somente não sangra o dinheiro público, acima de tudo mata, faz com que os mais humildes principalmente sofram.

Está na hora de acabarmos com políticos salafrários e com a podridão que está instaurado em nosso país inteiro.

É hora de dar um basta.


Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro