Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alexandre Ramos toma posse como ministro do Tribunal Superior do Trabalho

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/04/2018 16:25
Com 25 anos de carreira, o magistrado atuava desde a década de 1990 na Justiça do Trabalho de Santa Catarina (Foto: Jeferson Baldo/Secom) Com 25 anos de carreira, o magistrado atuava desde a década de 1990 na Justiça do Trabalho de Santa Catarina (Foto: Jeferson Baldo/Secom)

O governador Eduardo Pinho Moreira prestigiou a cerimônia de posse do desembargador Alexandre Luiz Ramos como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na quarta-feira (04), em Brasília. Com 25 anos de carreira, o magistrado atuava desde a década de 1990 na Justiça do Trabalho de Santa Catarina e, agora, passa a ocupar a vaga de ministro, decorrente da aposentadoria de João Oreste Dalazen.

“Quando um profissional que fez carreira em Santa Catarina assume o posto de ministro do TST é momento para comemorarmos e prestigiarmos. Além de uma vida pessoal exemplar, Ramos é um profissional de excelente competência. Essa é, sem dúvida, uma grande representatividade e conquista para o nosso Estado”, ressaltou Moreira.

Em fevereiro, o Plenário do Senado aprovou por 53 votos a 11 e uma abstenção, a indicação do presidente da República, Michel Temer, para que Ramos ocupasse a vaga na alta corte do trabalho. De acordo com o ministro empossado, esta é uma representação emérita para o Estado. “Santa Catarina é um local de vanguarda com relações econômicas equilibradas e com alto índice de empregabilidade. Isso ocorre pela participação da Justiça do Trabalho, somando forças com todos os demais órgãos que auxiliam para o desenvolvimento catarinense”, frisou.

HISTÓRICO

Nascido em Porto Alegre, o desembargador formou-se em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde também obteve o título de mestre e doutor. Em 1988, começou na Justiça do Trabalho como servidor e, cinco anos mais tarde, passou no concurso para juiz da 12º região (TRT/SC), atuando como substituto até 1988, quando foi promovido como titular.
Como juiz, atuou em Araranguá, Imbituba, Itajaí, São José, Florianópolis, Xanxerê e Chapecó. Em dezembro de 2016, foi nomeado desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SC) da 12º região, pelo critério de merecimento.

O presidente do TST, o ministro João Batista Brito Pereira, também ressaltou as qualidades do novo ministro. “O magistrado possui ampla experiência na Justiça do Trabalho de Santa Catarina, além de ter se dedicado à vida acadêmica. Um profissional sereno, com posições firmes e de fácil relacionamento, predicados essenciais para assumir esta empreitada no TST”, destaca.


Outras Notícias
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro