Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Polícia Militar reúne comunidade para implantar Rede de Vizinhos em Lajeado Grande

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/04/2018 17:02
Sargento Priori e tenente Zuanazzi conversaram com comunidade de Lajeado Grande (Foto: Polícia Militar) Sargento Priori e tenente Zuanazzi conversaram com comunidade de Lajeado Grande (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar realizou, na noite de quarta-feira (04), uma reunião com a comunidade na Câmara de Vereadores de Lajeado Grande, com o objetivo de apresentar o Programa Rede de Vizinhos, que é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, reunindo vizinhos de uma determinada localidade.

Durante a reunião foi demonstrado pelo comandante do 5º Pelotão, os objetivos do programa e seus resultados positivos em outras comunidades de Santa Catarina. A intenção do programa “Rede de Vizinhos da PMSC” é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do município.

O programa pretende melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.
Segundo Zuanazzi, quanto maior a participação e adesão dos moradores, comerciantes e empresários, maiores serão as possibilidades de construção de uma cidade mais tranquila e ordeira, com boas relações de convívio, sempre na incessante busca da paz social e segurança das pessoas.

O ato contou com a presença do comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Xaxim, 2º tenente Thiago Zuanazzi, do comandante do Grupamento de Lajeado Grande, 3º sargento Priori, do vice-prefeito Rodrigo Barella, vereadores, empresários e membros da comunidade.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro