Close Menu

Busque por Palavra Chave

Grupo Escoteiro Áquila promove macarronada neste sábado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/04/2018 17:55

Um dos eventos tradicionais do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, a Macarronada, vai acontecer neste sábado, dia 07 de abril, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Xaxim. A procura pelos ingressos é grande, diante disso o grupo ampliou a oferta e ainda possui ingressos à disposição que podem ser adquiridos com os integrantes do Grupo Áquila ou diretamente com o coordenador, Cássio Marocco, pelo valor de R$ 20,00. O evento é preparado pelos membros do próprio Grupo Escoteiro e o valor arrecadado com a promoção é direcionado para aplicação do método, manutenção da estrutura e do escotismo no município de Xaxim.

Único grupo de Xaxim que desenvolve o escotismo, o Áquila não possui vínculo religioso ou ideologias partidárias. O método utilizado na instrução de crianças e jovens é conhecido mundialmente e reconhecido como um dos mais eficazes programas de preparação de jovens para a vida, valorizando a honra, edificando o caráter e seguindo os deverem com Deus, com a Pátria, com o próximo e consigo mesmo. O Grupo não tem verbas públicas para manutenção e os eventos, a exemplo da Macarronada, visam suprir investimentos necessários para a instrução das crianças e jovens e capacitação dos adultos que atuam no movimento, entre outras despesas.

Ingressos podem ser adquiridos por meio do telefone WhatsApp (49) 9 987.1087.

Escoteiros no Comércio

Neste sábado (07), os integrantes da Tropa Escoteira, orientados pelos chefes, vão comercializar a “trouxinha escoteira”, como estímulo a uma das áreas de desenvolvimento pessoal. Nesse sentido, as equipes visitarão residências e estabelecimentos comerciais. A todos que recebem os escoteiros, nosso “muito obrigado” em nome do Grupo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro